No processo em que entrei em uma Instituição de Ensino Superior (IES), não só eu mas também muitos alunos passaram por enganados, pois existia o anúncio de desconto proporcional em todas as mensalidades com a nota do ENEM, mas na verdade este era voltado somente para o 1 mês. Tentei mais tarde uma vaga para o programa Prouni, e a IES com a sua seleção escolheu outro concorrente dentro do seu processo. Mais adiante passei para o Prouni para Engenharia Mecânica, porém fui impedido porque segundo os responsáveis o curso ainda não existia. Neste ano voltei a fazer o Prouni para o turno da manhã, pois já estudo nele e abriu uma vaga, entretanto fui o 2 colocado por 5 pontos, e o primeiro candidato, segundo a IES passou, mas não abriu nenhuma turma pela manhã. Pago preços absurdos, exerço monitoria ainda dentro da tal IES, porém não tenho direito nem ao desconto. As informações não são repassadas, atendimento de passar horas e não sei o que posso fazer. OBS: 1 - No processo da 1 seleção eles sequer entregaram uma documentação dos dados, não informaram a causa da minha reprovação e também não dveolveram nenhum dos meus documentos. 2 - Tenho direito a participar do Prouni porque estudei o ensino médio com uma bolsa integral de 100%, através de prova teste-bolsa. Grato pela Atenção!!!

Respostas

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Sexta, 19 de fevereiro de 2016, 9h19min

    Anderson, sugiro abrir o site do MEC e no sítio de "reclamações" exponha seu caso bem especificado, antes avise à instituição de que você irá reclamar sobre o seu atendimento...já vi alguém dizendo que após recolherem a documentação antecipada, mesmo não galgando a vaga eles não devolvem os documentos, acho estranho isso!!!Abs.