Tenho união estável de 6 anos, como faço para proteger meus bens ?

Há 8 anos ·
Link

Moro com meu companheiro há 6 anos, temos um filho de 1 ano, não somos casados oficialmente. Ele tem um filho de um relacionamento anterior. Como eu faço para que quando eu morra meus bens fique todos para meu filho? Temos um apartamento que está 60% no meu nome 40% no nome do meu companheiro. Se eu morrer antes do meu "marido ", como fica? Obrigada

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Sugiro que firmem acordo de união estável elegendo o regime de separação total de bens, e firmem acordo onde ambos renunciam a eventual herança que o outro deixar ao morrer, assim, seu filho será seu único herdeiro.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Obrigada Rafael.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta