Fui hoje fazer minha pericia que foi remarcada desde Outubro por conta da greve dos peritos.A pericia foi aceitada e estou aguardando a carta do INSS orientando para receber o retroativo desde Outubro ate hoje.A atendente disse que estou de alta, porem a rede de farmacias que trabalho esta falindo inclusive a loja que trabalho foi ate fechada e funcionarios estao com salarioa atrasados com vencime tos de Dezembro.Posso pedir demissao mesmo com a pendencia dessa carta que ainda nao chegou ou corro o risco de perder o beneficio do retroativo (mes de Outubro ate Fevereiro que fiquei sem receber por conta da greve.) Muito obrigado

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 19 de fevereiro de 2016, 22h27min

    Seu afastamento previdenciário nada tem haver com a empresa fechar ou abrir, isso é entre vc e o INSS

    Se vc já está de alta mas ainda vai receber pelos dias em que ficou afastado do trabalho, não tem problema, por estar de alta é que vc pode se demitir.