Sei que é lei os direitos de um pai. Porém para um bom desenvolvimento de uma criança o pai apareca e suma do nada e ainda por cima com tão longo período. Depois ainda vir exigir a guarda compartilhada. Tive uma gravidez de risco por causa de provocações dele no local de trabalho...nervoso ...ele me ameaçava tirar meu bebê isso se por milagre não morrese na mesa do parto. Tive afastamento e tudo pelo INSS. Agora que coloquei ele na justiça veio falar que quer a guarda compartilhada. É possível? Att

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h01min

    Os direitos ao convivio e a ter o sustento dos pais é da criança, não é nem do pai e nem da mãe.

    O que são 5 meses??? Se para ser pai precisasse ser perfeito, nunca ter errado, vc perderia o direito de ser mãe pois foi vc mesma, pessoalmente, quem escolheu esse egoista para ser pai de seu filho. Portanto, se por vc ter errado tirando de seu filho o direito de ter um pai deveras interessado em ser pai (fazer sexo, fecundar, ter células reprodutivas não faz de ninguém um pai, é preciso a vontade no coração do individuo), vc ainda tem a chance de buscar o melhor para seu filho como mãe, o direito desta criança em vir a ter um bom relacionamento com o pai que vc deu a ele é um direito que tem de ser preservado. É direito dele, do cidadão que por mero acaso é seu filho.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h03min

    Não confunda seus problemas de relacionamento com ele com o relacionamento que essa pessoa, que por acaso é seu fillho, com o pai dele. São coisas diferentes. Vc tem mágoa porque o cara nem te deu bola durante a gravidez, mas agora ele tem interesse nessa pessoa que vcs dois juntos fizeram.

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h14min

    Não muito pelo contrário em momento algum não gostaria que meu filho tenha contato com o pai dele.
    A questão é que nem sempre fazemos escolhas certas.
    Errei em escolhe ele como pai porém quem não é sobre isso que foi a pergunta!
    E não me importei pelo fato dele não se importar na gravidez o problema é que ele me ameaçava...e me fazia mal para perder meu filho.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h25min

    O pai da criança pode estar errando, como ninguém é perfeito, ele poderá corrigir o erro que vem cometendo.

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h29min

    Entendo....bom obrigada pela atenção.