Rafael F Solano Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h32min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Seu contrato poderá ficar suspenso até que vc se desengaje ou seja dispensado, terá 30 dias para retornar ao trabalho, durante esse tempo o empregador deverá recolher seu FGTS.

    D

    Desconhecido Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h07min

    vqi la e pede demissão. ctps vc pode apresentar como está

    D

    Desconhecido Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h40min

    enganjar?

    ?

    Desconhecido Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 12h53min

    Será q demora para da baixa na minha carteira para eu apresentar no próximo ?

    D

    Desconhecido Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 13h29min Editado

    depende do empregador primeiro tente acordo pois vc lhe deve o aviso prévio

    H

    Henrique Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 22h01min

    Jefferson,
    1 - Converse com seu patrão comunicando sua intenção de se demitir.
    2 - Solicite a ele a dispensa de cumprir aviso prévio ( o empregador não é obrigado a 'exigir' do empregado o cumprimento do aviso prévio).
    3 - Combine com ele de você só entregar a CTPS para baixa após a apresentação no no empregador (para evitar qualquer atraso ou extravio).

    D

    Desconhecido Sábado, 20 de fevereiro de 2016, 22h43min

    Não é obrigado a exigir o cumprimento mas pode exigir ser indenizado pelo descumprimento do aviso por parte do empregado.

    H

    Henrique Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 16h54min

    ISS,
    O que eu quis dizer é que o empregador caso queira, pode dispensar o empregado que pede demissão do cumprimento do aviso prévio e da cobrança de multa. É uma liberalidade que as empresas muitas vezes podem assumir.