Conheci uma mulher da Rússia que vem me visitar no Brasil. Sei que ela pode permanecer aqui com visto de turista por 90 dias ( renovável) não podendo ultrapassar 180 dias. Pergunto, e no caso de união estável ou casamento, ela pode conseguir um visto permanente? Grato José

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Terça, 23 de fevereiro de 2016, 13h23min

    Boa tarde Jose,

    Qualquer estrangeiro, pode ficar no Brasil na condição de turista até 180 dias no período de um ano, com raras exceção (principalmente nos casos de europeus) não podem prorrogar os vistos, mas o cidadão russo pode prorrogar antes de vencer os primeiros 90 dias.

    Em caso que queira casar-se para no futuro requerer o visto, primeiro sugiro que se informe no cartório da sua cidade para ver a relação de documentos que ela deverá trazer já legalizada e as quais devem serem traduzidas por tradutor juramentado aqui no Brasil.
    De posse da certidão de casamento, poderá sim, requerer o visto permanente. Não aconselho tentar o visto pela união estável, por ser muito mais burocrático, e por exigir dentre outros documentos, alguns que comprovem que a união já existia há mais de um ano.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]