Tenho cerca nos muros ao redor de toda a minha casa, em altura segura e nunca tive qualquer transtorno. Entretanto um vizinho construiu em terreno ao lado da minha casa, e fez uma lage que ele utiliza para lazer, o chão desta lage acabou coincidindo bem com a altura da minha cerca, o que está gerando um perigo de dano eminente. Como a construção dele é posterior, tenho mesmo assim a obrigação de regularizar esta cerca elétrica ou a obrigação é dele?

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 23 de fevereiro de 2016, 0h44min

    Se o muro em questão for um muro divisório, ele pertence a ambos. E desse modo, só poderá haver a colocação de qualquer objeto sobre esse muro (cerca elétrica etc) com a concordância de ambos.

    Sendo esse o caso, você poderá colocar a cerca na da parte interna do muro (dentro do seu terreno), com uma curvatura de 45 graus.

    ?

    Desconhecido Domingo, 06 de março de 2016, 18h42min

    Mas em a obra do vizinho sendo posterior e mais elevada, e o piso da casa dele dando de encontro à minha cerca elétrica.

    Sabendo-se que a minha cerca elétrica é um ofendículo e agora está oferecendo risco à integridade dos moradores.

    No caso de eventual acidente, a responsabilidade recai sobre quem?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de março de 2016, 19h09min

    A responsabilidade é de quem instala.