Eu sou depressiva e ha dois meses estamos separados e meu ex marido diz que não tenho capacidade de cuidar de nossa filha. Ele afirma que não quer dividir os bens comigo e ele não quer pagar pensão e quer que a bebe fique com ele em outra cidade. Mas eu não deixo. Ele quer me toma ela. O que devo fazer? Ha chanses dele ganhar a guarda dela?

Respostas

7

  • 0
    B

    Bruno Andre Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 14h16min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    as chances dele conseguir a guarda e de 50%. provavelmente vai ser guarda compartilhada.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 21h04min

    Ele não tem querer, a divisão do patrimônio não depende de vontades, mas de direitos conquistados, se o regime de bens de sua união é o parcial de bens e vcs conquistaram onerosamente algum bem durante os anos de união, metade é seu.

    Pensão ele terá de pagar ao filho se ele for muito pequeno e a criança ficar sob a custodia de outra pessoa que não ele, mas adianto-lhe que a tendência é a guarda compartilhada com a alternância de lar, o que dispensa a necessidade de pensão.

  • 0
    B

    Bruno Andre Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 21h21min

    se voce esta depressiva como pensa em cuidar da criança?

  • 0
    Sylvia Aguiar

    Sylvia Aguiar Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 22h47min

    Bruno Andre, eu espero que você não seja advogado, porque não há espaço para juízo de valor nessa e na maioria das áreas... Depressão pode ser combatida com medicamentos e terapia e não é impedimento para criar um filho.

    Quanto à pergunta: procure a defensoria pública de seu município. Aqui no Rio de Janeiro eles já agendam por e-mail, basta ir na página.

    Como o Rafael Solano explicou muito bem: uma coisa é o que seu ex marido acha, outra coisa é o que realmente é. Tem que dividir, sim e tem que dar pensão, também!

  • 0
    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 12h25min

    ao doutor bruno andre .... eu penso em cuidar da minha filha... assim como estou cuidando... nao estou morta e sim viva e capaz de cuidar sim, cuido dela e do meu irmao de 8 anos.. mas eh meu ex marido q afirma eu nao ser capaz.. mas eu gostaria d saber qual a chanse d um pai tirar o filho d uma mae depressiva em tratamento que trabalha e que corre atras dos seus proprios negocios.. eu estou viva..doutor.. mas ele que tem boa saude eh que nao faz seus direitos de homem e de pai... eu a trato cuido ... dou carinho a protejo ,, q mais eu devo fazer? depressao nao eh invalidez!!! mas qual a chanse dele me tomar ela..???

  • 0
    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 1h05min

    Mas Syl, não se pode deixar de levar em conta a saude mental do guardião, depressão é coisa séria, e criança não deve ser exposta a quem se encontra com a saude desequilibrada

  • 0
    ?

    Desconhecido Terça, 01 de março de 2016, 13h02min

    quero dizer q tenho depressao mas meu neuro diz q sou apta a cuidar d minha filha.. eu nao era bem d saude qndo casada por causa do meu ex e de sua familia.. agora ja comecei ate tirar os remedios melhoro a cada mes.... gracas a deus

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.