Eu sou depressiva e ha dois meses estamos separados e meu ex marido diz que não tenho capacidade de cuidar de nossa filha. Ele afirma que não quer dividir os bens comigo e ele não quer pagar pensão e quer que a bebe fique com ele em outra cidade. Mas eu não deixo. Ele quer me toma ela. O que devo fazer? Ha chanses dele ganhar a guarda dela?

Respostas

    B

    Bruno Andre Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 14h16min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    as chances dele conseguir a guarda e de 50%. provavelmente vai ser guarda compartilhada.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 21h04min

    Ele não tem querer, a divisão do patrimônio não depende de vontades, mas de direitos conquistados, se o regime de bens de sua união é o parcial de bens e vcs conquistaram onerosamente algum bem durante os anos de união, metade é seu.

    Pensão ele terá de pagar ao filho se ele for muito pequeno e a criança ficar sob a custodia de outra pessoa que não ele, mas adianto-lhe que a tendência é a guarda compartilhada com a alternância de lar, o que dispensa a necessidade de pensão.

    B

    Bruno Andre Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 21h21min

    se voce esta depressiva como pensa em cuidar da criança?

    Sylvia Aguiar

    Sylvia Aguiar Domingo, 21 de fevereiro de 2016, 22h47min

    Bruno Andre, eu espero que você não seja advogado, porque não há espaço para juízo de valor nessa e na maioria das áreas... Depressão pode ser combatida com medicamentos e terapia e não é impedimento para criar um filho.

    Quanto à pergunta: procure a defensoria pública de seu município. Aqui no Rio de Janeiro eles já agendam por e-mail, basta ir na página.

    Como o Rafael Solano explicou muito bem: uma coisa é o que seu ex marido acha, outra coisa é o que realmente é. Tem que dividir, sim e tem que dar pensão, também!

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 12h25min

    ao doutor bruno andre .... eu penso em cuidar da minha filha... assim como estou cuidando... nao estou morta e sim viva e capaz de cuidar sim, cuido dela e do meu irmao de 8 anos.. mas eh meu ex marido q afirma eu nao ser capaz.. mas eu gostaria d saber qual a chanse d um pai tirar o filho d uma mae depressiva em tratamento que trabalha e que corre atras dos seus proprios negocios.. eu estou viva..doutor.. mas ele que tem boa saude eh que nao faz seus direitos de homem e de pai... eu a trato cuido ... dou carinho a protejo ,, q mais eu devo fazer? depressao nao eh invalidez!!! mas qual a chanse dele me tomar ela..???

    R

    Rafael F Solano Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 1h05min

    Mas Syl, não se pode deixar de levar em conta a saude mental do guardião, depressão é coisa séria, e criança não deve ser exposta a quem se encontra com a saude desequilibrada

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de março de 2016, 13h02min

    quero dizer q tenho depressao mas meu neuro diz q sou apta a cuidar d minha filha.. eu nao era bem d saude qndo casada por causa do meu ex e de sua familia.. agora ja comecei ate tirar os remedios melhoro a cada mes.... gracas a deus