No momento em que ele soube levou ela pra fazer exames e começar o pré-natal, e a menina é tao nojenta que diz não querer a criança porque vai engordar, e que não gosta de criança, e fala as piores coisas possíveis.... e meu irmão quer a crianças desde que soube que ela estava gravida, e que brigar na justiça pois a criança nem nasceu e ja é desprezada pela mãe, derepente ela muda de ideia e quer a criança.Se meu irmão usar isso na justiça contra ela, ele consegue ficar com a criança? Pois ele tem medo que ela possa fazer algo com a criança, ou que não cuide, deixe largada pra vó criar ou acabe fazendo coisa pior.

Respostas

    Sylvia Aguiar

    Sylvia Aguiar Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 11h53min

    A justiça não pode agir baseada no que ela possa vir a fazer.

    Se a criança, após nascer, for vítima de maus tratos ou abandono, ela pode perder a guarda, mas isso talvez nem seja preciso, porque se ela não quer o filho, basta entregar ao pai, para que ele o crie. Nesse caso, caso ela trabalhe, ela deverá pagar a pensão alimentícia ao filho.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de fevereiro de 2016, 16h07min

    mas e se ela nao quizer o filha e deixar com o vô? ela tem direito antes do pai??

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 11h44min

    Se a a mãe da criança a deixar aos cuidados de outra pessoa, e ir embora apenas, sim, o pai da criança pode e deve requerer a guarda, a justiça irá avaliar em quais condições será melhor para a criança viver, não é porque o sujeito é o genitor que automaticamente ele tem direito a ficar com a criança, visto que o direito que de fato pesa não é dos genitores ou parente, mas da criança. Se o pai tiver condições materiais e financeiras para suprir as necessidades (básicas) da criança, se tiver condição moral e psicológica, dificilmente ele deixará de conseguir a guarda.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 11h46min

    Seu irmão não consegue a guarda alegando que antes, no passado, a mãe quis abortar, disse que não ia ficar com o filho e blá blá blá. Isso não é brincadeirinha de criancinhas. Isso seria tremenda infatilidade a dele.

    Luciano Fidelis

    Luciano Fidelis Suspenso Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 12h34min

    é possível sim com grandes chances de sucesso, porém, será impossível.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 16h57min

    lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk