Oi, tenho 16 anos, e minha avó e minha mãe trazem cachorros para nossa casa frequentemente. No momento, temos 14 cães e 3 gatos.

Eu sinto como se vivesse em um inferno, a casa está constantemente suja, há pelos em todos os lugares, eles latem 24h , dia e noite, não consigo estudar, ler, pois não deixam me concentrar. Todo dia quando acordo, me deparo com fezes e urina por toda casa ,inclusive na cozinha, onde tenho que tomar café para ir para escola, que é o único local em que me sinto em paz.Quando penso que preciso voltar para casa, sinto vontade de chorar.

De uns meses para cá, eu vivo estressada , uma pilha de nervos, explosão o tempo todo. E além do mais, eu sofro de ansiedade crônica, o que agrava o problema.

De vez em quando passo algumas semanas na casa dos meus tios, e sempre tenho uma crise de ansiedade quando chega o dia de voltar.

Eu me sinto sozinha, não tenho ninguém para me ajudar, sou muito nova e impotente. Tudo isso está prejudicando meu desenvolvimento há alguns anos, eu não aguento mais.

Não adianta conversar com elas, acredito que minha avó tenha alguma compulsão, um problema psicólogico em que se sente bem em acumular cachorros, ela faz isso desde sempre. Toda vez que alguém quer adotar um deles, ela logo inventa diversos empecilhos, e até se irrita com a sugestão. E a minha mãe não é tão diferente. Ela está passando por crise da meia idade, age como uma adolescente inconsequente, muitas vezes quem cuida dela e dá suporte pra ela sou eu, e não o contrário. Inclusive, alguns dos cachorros/gatos, ela trouxe escondidos para casa, bolou planos para colocá-los aqui sem que eu pudesse perceber, porque sabia que eu ficaria nervosa, não deixaria ela proceder.

Estou chegando a um ponto em que pondero a possibilidade de colocá-los na rua, e me sinto um mostro por estar tão desesperada a ponto de pensar nisso.

Por favor, me ajudem, existe algum modo de denunciá-las? De resolver isso???? Algum site, alguma instituição??? Sou de São Paulo, capital, aqui o governo não pega cachorros, o canil também, por conta da superlotação, eu acho.

E a cereja do bolo é que nós estamos sendo despejadas da casa por conta do dano que os cães causaram à casa , e vai ser muito difícil alugar outra casa com todos esses animais, mas elas se recusam a tomar uma atitude.

Respostas

    N

    Neto Barboza Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 20h54min

    Procure o conselho tutelar. Sim, o fato de vocês estarem sendo despejadas e colocarem sua saúde em risco será considerado. Elas deverão receber orientação compulsóriamente. O problema é que se realmente a situação chegar ao ponto de se tentar encaminhá-la para outros parentes e eles não aceitarem, a única saída seria um abrigo, que talvez não seja um caso drástico o suficiente para tanto você mesma quanto eles quererem conseguir uma vaga para você. Mas acho que você deve procurar sim, pelo menos para que elas vejam a gravidade da situação e recebam orientação oficial.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 12h01min

    Se elas não maltratam os bichos, já é alguma coisa. De fato, sua avó pode ter disturbio afetivo que a leva a ser uma acumuladora, a intenção é boa, mas as consequências nem tanto.

    Vc pode denunciar a ONGs de defesa dos animais, exponha seu problema e peça ajuda, ainda mais a gora que os bichinhos vão ficar sem teto, e procure ajuda do Conselho Tutelar para que conversem com sua mãe pois se tal situação continuar ela vai perder a guarda dos filhos.

    Já tive mais de 10 cães e nem por isso a casa vivia suja, sua mãe tem de colocar os pés bem firme no chão.

    C

    Caroline Segunda, 21 de março de 2016, 19h33min

    Como eu entro em contato com o conselho tutelar?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 21 de março de 2016, 19h35min

    Pesquise no Google qual o Conselho mais perto de sua casa.