Estou fazendo aulas para tirar a carteira. O carro do meu pai está no meu nome e ele levou uma multa por excesso de velocidade, gravidade média.

Ele se apresentou como condutor do veículo porém ligou hoje para o DNIT e o atendente informou que a FICI (Ficha de informação do condutor infrator) ainda está em análise porém a multa virá no nome do proprietário (Brenda) e somente os pontos é que irão para o Infrator.

Posso ter problemas para tirar a carteira ou perder a provisória quando obtê-la por causa disso?

Mesmo que os pontos sejam para outra pessoa, mas a multa continue em meu nome, isso faz perder a provisória?

É mais adequado pagar ou recorrer?

Agradeço desde já pelo auxílio.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 23 de fevereiro de 2016, 13h34min

    TUDO O QUE É COMETIDO ANTES DA EMISSÃO DA PPD NÃO CONSTARÁ NO PRONTUÁRIO, PORTANTO, VOCÊ NÃO TERÁ PROBLEMAS.