Tenho um filho que concluiu o ensino médio em escola particular em Belo Horizonte, no ano de 2015. O projeto pedagógico da escola inclui yoga, língua estrangeira e artes no currículo. No momento de matricular meu filho na universidade, visto que este foi aprovado no enem, a escola exigiu que ele concluísse pendências relacionadas às disciplinas citadas acima. Foi abrigada a fazer a matrícula do meu filho na escola a fim de que este cumprisse as pendências. Minha dúvida: à escola é permitido negar a aprovação e o histórico escolar do meu filho por falta de cumprimento de presença nas aulas de yoga? Yoga é uma disciplina que pode ser cobrada a título de aprovação do aluno?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 23 de fevereiro de 2016, 17h32min

    ele quando fez o enem solicitou que fosse emitido certificadovde conclusão? Agora se a materia faz parte de grade curricular aprovada pela secretaria de educação é óbvio que o aluno deve cumprir a carga horária com devida aprovação. agora yoga é demais.