Boa tarde. Fui pego por uma blitz dia 19/02 sem habilitação. O carro é do meu irmão e não havia pagado os documentos desde 2013. O policial me deu 20 min para ter alguem com carteira e os documentos. minha mae foi e ele ate ia liberar mas como tinha os documentos pendente ele guinchou o carro. Ele disse que a multa e os pontos iam para meu irmão. Minha dúvida é que dia 25/02 faço a prova pratica com o delegado. Como era eu que estava dirigindo, ele anotou e eu assinei as multas e o guincho. Será que isso vai interferir em algo na minha carteira ? Pois meu irmão veio dizer que a multa vem daqui 30 dias e se a carteira não vim antes eles vão trancar ela. Isso pode acontecer ? Pois no dia eu pedi para o policial se ia implicar e ele disse que não pois não tem como dar algo pra alguém que nem tem carteira. Será que se a carteira não vim antes da multa eu perco ela ?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 23 de fevereiro de 2016, 22h11min

    Você não perderá sua PPD por isso!
    O que pode acontecer é que você tenha o processo de habilitação suspenso por 6 meses, conforme determina a resolução 168 de 2004, e passado os seis meses vc volta e faz a prova.
    Não vai acontecer nada com sua PPD, pq na data da infração ela nem tinha sido expedida ainda.
    A informação correta é essa, então, pode ficar tranquilo.