Encaminhei minha documentação para a compra de um imóvel usado, com financiamento da Caixa. Minha carta de crédito foi aprovada e o corretor me ligou informando que devo ir até a imobiliária fazer um contrato. Ele disse que devo levar o valor da entrada para o vendedor. Porém, o engenheiro da Caixa ainda não vistoriou o imóvel e ambas as partes estão cientes que o imóvel precisa de uma boa reforma e que por esse motivo, talvez o engenheiro da Caixa reprove o financiamento. Minha dúvida é: Eu devo pagar o valor da entrada antes do engenheiro fazer a vistoria? E se o imóvel for reprovado pelo engenheiro, o que acontece com o dinheiro que eu já paguei? Tem algum modelo de contrato de compromisso, para o proprietário me devolver 100% do valor que paguei ou simplesmente não devo pagar ainda?

Respostas

    H

    Henrique Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 16h57min

    Camilla,
    Eu esperaria a resposta da Caixa. Caso ela não aprove o financiamento dificilmente você receberá, integralmente, qualquer valor pago.