Minha empregada pediu demissao e fez uma carta p/ formalizar. Qdo entreguei a carteira profissional dela e comentei nao haver valores p/ receber, ela enlouqueceu e arrancou a carta de demissao da minha mao. Eu num ato sem pensar, tentei pegar de volta, tentei arrancar da mao dela e ela saiu gritando do meu predio dizendo que eu havia agredido ela, mostrando o braco dela e que iria a uma delegacia. Corro algum risco?

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 0h29min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    Pode ser que responda por lesão corporal leve em juizado criminal. Como a lesão foi ínfima, certamente seria absolvida por falta de provas, isto se você não aceitar uma eventual proposta de suspensão condicional. Não perca seu sono com essa questão penal. Ainda que haja reprimenda, ela será mínima.
    O que você deve se preocupar e perder seu sono é com a questao trabalhista. Porque pode sua ex funcionária utilizar o BO e/ou a instauração de processo criminal no JeCrim para instruir pedido na justiça do trabalho. E nesse caso sim, creio que você pode ter um problemão para resolver.
    Porque, vamos pensar sinceramente, é quase impossivel um funcionário deixar o emprego sem receber qualquer verba. Ainda que seja o caso de pedido de demissão. Há saldo de salário, 13o. proporcional, férias proporcionais... Tem certeza que realmente não há verbas a pagar para ela?

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 5h26min

    Obrigada. Vou em um contador hoje para certificar-me do calculo feito na Internet, vou pedir para ele fazer esta rescisao para mim. Uma outra duvida: E se eu fizer um BO hoje ( 18h) apos, é melhor? Eu pedi as imagens das cameras do meu predio, onde mostra o ocorrido. Sobre a rescisao, tenho SMS que ela enviou dizendo q nao cumpriria o aviso previo e uma carta redigida por ela pedindo a demissao, mas sem assinatura. Isso é valido?