A filha usa a mãe para fazer empréstimos, que comprometem a renda e bem estar da idosa. Nunca os paga. Apresenta fortes características de ser pródiga. É casada e tem três filhos, os quais sempre estão morando na casa da idosa, que mora com uma filha. O que é possível fazer?

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 0h18min

    Se você for uma das filhas, pode procurar meios de proteger a sua mãe das atitudes levianas de tua irmã. Mas se for um terceiro, ainda que amiga íntima da senhora idosa, não lhe assiste legitimidade para tentar qualquer coisa.

    D

    Desconhecido Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 10h27min

    A idosa em questão, deve parar de fazer empréstimos.

    Quem faz um empréstimo e não paga, não consegue fazer outros, fica com o nome bloqueado/sujo.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 10h39min

    A idosa por acaso tem alguma incapacidade fisica ou mental??

    Mesmo que ela seja sã, vc pode denunciar a filha abusada na delegacia do idoso.

    D

    Desconhecido Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 11h38min

    Primeiramente obrigada a todos que responderam. Esclarecendo alguns pontos, a idosa é sã e os empréstimos são descontados diretamente na conta. A filha usa sua condição de enferma e não ter renda. Um de seus filhos mora com a idosa e não contribui com os gastos, que na localidade, o custo de vida é caro. Ela arca com aluguel e despesas da casa, além de alguns remédios.
    A idosa é facilmente influenciada por eles e acaba vivendo em condições não recomendáveis para a sua idade, como não ter dinheiro para fazer compras que sua dieta (receitada por médico) exige, atrasar contas de luz, telefone, água, etc.
    Sem os gastos desnecessários feitos para beneficiar outra pessoa, a idosa poderia ter uma vida mais tranquila e confortável que seus 80 anos e saúde exigem. Os outros filhos não tem como estarem sempre ajudando financeiramente pq vivem com finanças apertadas para o sustento de suas famílias. Ademais, esta filha gasta com superficialidades qualquer dinheiro que ela consegue, tendo perdido todos os bens que ela teve (apartamento, carro, moto). Por isso desconfio que ela seja pródigo.
    Obrigada.