Ola boa noite Em 2010 eu sofri um acidente de trabalho ,uma peça de inox soltou da maquina e bateu na minha cabeça ,quebrou meu cranio e ate hoje eu nao tenho uma parte do meu osso,estou de beneficio auxilio-doença ha cinco anos pois nao consegui fazer a cirugia ,me encaminharam para reabilitação que ainda nao começou,as sequelas que eu fiquei foi ,perdi uma parte do osso do cranio ,ficando sem proteção na testa,muito perigoso quando fico muito tempo em pé e em um ambiente quente me da dor de cabeça, sou meio oficial de saldador fazia varias coisas como soldar,corta ferro,lixar ,carregava peso ,tudo isso nao posso mais Eu queria saber se eu tenho direito ao auxilio acidente por que ate agora ninguem me falou nada la no inns E quais sao os beneficios do reabilitado

Desde agradeço ATT: BRUNO LUIZ

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 0h49min

    Bruno, o INSS não costuma orientar muito bem os segurados, embora seja a obrigação deles. Pelo que conta, você ainda não tem condições de desempenhar um trabalho e deveria estar recebendo o auxilio acidentário. Pelo menos até que possa realizar sua cirurgia e recuperar-se de pronto.
    Você deve procurar um advogado para ajuda-lo com seu problema, ou a defensoria publica se nao puder pagar por um. Ou, também é possivel, procurar pessoalmente o juizado especial federal e solicitar atendimento para demanda contra o INSS para restabelecimento do auxilio doença.
    Boa sorte.

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 14h24min

    Obrigado

    ?

    Desconhecido Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 14h29min

    Obrigado Leandro
    Eu recebo o auxilio doença, eu queria saber se eu tenho direito ao auxilio acidente