Trabalhamos com prestação de serviços, e todo funcionário recebe 4 camisetas para uso, trabalhamos com manutenção então sujeiras de graxa ou silicone são comuns e não vejo problema (se danificarem pelo uso no trabalho eu não me importo e dou feliz novos uniformes), a questão é que 1 dos funcionários lavou a camiseta (azul marinho) com agua sanitária, então obviamente manchou inteirinha, neste caso, posso pedir que o funcionário arque com os custos de novos uniformes? haja vista que foi negligencia dele.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 10h53min

    Sim, vc pode cobrar dele o descuido com o uniforme, e com isso cobrar por conceder uma nova.

    Mas sempre faça recibos de entrega do material onde conste o termo de responsabilidade que cada um assume ao receber os itens, e deixe claro que é da propriedade da empresa, que deverá ser devolvido em caso de desligamento do emprego, e se não o fizer que poderá ter tais valores (alí expressos) descontados.