Tenho 36 anos e pelo advento de estar desempregado, voltei a morar na residencia da minha mãe. Ela paga todas as contas. E resido aqui até encontrar um novo emprego. Isso já tem um ano. Hoje tenho mais de 300 fotos com a invasão de privacidade dela revirando meu armário. procurando Dinheiro, saber da minha vida, da minha vida amorosa, contas, ler minhas cartas, exames, carteira de trabalho, etc... Eu tenho direito de processa-la???? Se sim, como proceder? em caso de ganho de causa, qual seria a pena ou multa para isso ?

Respostas

  • -1
    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 18h42min Editado

    Pqp o cara vai morar na casa da mãe, com 36 anos de favor e ainda quer processar a mãe.
    Vai cuidar da sua vida.

  • -1
    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 18h42min Editado

    Vai morar sob a ponte

    R

    Rafael F Solano Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 21h46min

    Claro que pode processa-la, e em resposta ela poderá lhe cobrar aluguel, o seu gasto com comida, água e luz, material de limpeza. E te colocar pra fora, é claro.

    Sabia que não se sobrevive apenas de emprego?? Sabe o que significa TRABALHO?? Aquilo que as pessoas fazem para sobreviver, como limpar a casa dos outros, vender bala no sinal, alugar o corpo........

    Sua mãe deve estar achando impossível que vc viva tão descansado assim, sem buscar um meio que seja de ganho, e que goste mesmo de viver nas costas delas, com um cara quase quarentão.

    A

    Antonio Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 3h19min Editado

    Muito boa resposta ! Analize e decida se vai processar a sua própria mãe . Que está no caso está lhe dando um teto para morar .

  • -1
    Fernandes

    Fernandes Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 7h16min

    nem tem o que responder...

    ?

    Desconhecido Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 12h27min Editado

    Bem. Boa tarde.

    Esclarecimento:

    Vejo que o Jus Navigandi mais é uma pagina para prováveis "adevogados de porta de cadeia", apontar seus dedos com pouca ou nenhuma assepsia a casos cujo os quais nao tem ideia do contexto ou da intenção real do questionamento.
    Mas como nao sou de engolir desaforo da santa inquisição ou de membros seja la de qual escritorio meia boca de advocacia for, vou esclarecer alguns pontos, antes que vocês banquem mais uma vez, de psicólogos, justiceiros ou assistentes sociais.

    Sr. Wanderley munis, antes de usar palavras de baixo calão em uma pagina pública, tente dar o exemplo q muitos dos seus colegas dao. Atenha-se ao assunto. E se nao tem nada interessante a dizer , cale-se. Afinal lei e lei e se nao sabe,a lei é para todos, independente de ser mãe ou o presidente da republica.

    Sr. Rafael solano: obrigado pela resposta, mas acho que acabei nao deixando bem clara a pergunta, ate mesmo por conta do site solicitar para q nao nos estendamos.
    Disse q voltei a morar na residencia da minha mae, mas esta casa no papel, É MINHA, eu a dei pra ela, entao cai por terra a conclusão que chegou, de cobrar aluguel ou me colocar para fora. Quanto a comida e outros gastos ate concordo, mas acho injusto e de pouco bom senso, uma pessoa me cobrar isso , tendo sido eu, arrimo de familia durante décadas, mesmo morando em outro local.
    Sei sim, emprego e trabalho sao metodos de sobrevivencia. E para melhorar o seu metodo de julgamento, eu faço sim os famosos "biscates" qdo aparecem e sempre trago algo pra casa qdo possivel. Nao tenho vergonha de trabalho ou emprego nenhum, se tiver q vender pipoca em porta de escola o faria sem problemas. Mas devido a situação especial, nao tenho como bancar isso, mas sim eu trabalho em algumas ocasiões e sempre trago algo para ajudar em casa.
    Nao e vergonha alguma mas, nao acredito e nao concordo no tocante que sugeriu de alugar o corpo, talvez isso seja um conselho paterno, que caiba mais adequadamente a seus filhos, em situação difícil, nao a mim.

    E já q vocês estão, tão interessados na vitima em questão, vou falar um pouco dela.
    Sra dos seus 60 anos, aposentada "invalidez" aos 40 por meios "escusos", comprou seu carro utilizando do mesmo metodo para obter descontos, se aproveita de outras situações para tirar dinheiro de outros intimos, q n vem ao caso falar ... e sim, ajuda muitas pessoas da família, em reparos financeiros diminutos, mas o preço que se paga, alem do valor monetário, e a crença q ela tem por direito, invadir a vida e a privacidade de quem um dia ja deveu algo a ela.

    Quanto a isso, toda a familia, paterna ou materna concordam, nao ha duvidas dos metodos ardilosos q ela usa para conseguir o que quer.

    Mae e mae, isso sempre foi e sempre vai ser. Mas o q vcs confundem e que titulo de mae , nunca foi patente para Santa. E nem nunca foi.

    E nao, nao suporto a ideia de estar em casa fazendo pouco, tendo como favor agua e comida de quem quer que seja, mas como o Senhor deve ter deduzido atravez do seu poder mediúnico de que eu vivo nas costas dela, acredito tb que possa o sr, me dizer qual o resultado da loteria deste mes.
    Pois bem .... cansados todos estamos, de sermos julgados sem a devida análise.
    Julgar e muito facil, mas agora, esperar q pessoas como voces, expressem o trabalho q provavelmente desempenham na sociedade e possivelmente estudaram pra isso, acho, (o q ja me deixa claro agr o nivel da categoria de voces) e nao de expressar sua opinião PESSOAL de perguntas simplificadas em sites de esclarecimento JURÍDICO, é muito mais complicado.

    Deixo agora a vcs e a todos que possivelmente respondam esta pergunta o conselho: MELHOREM.

    ABRAÇOS CORDIAIS.