Sou autônomo e meu contador que fazia os pagamentos de GPS, porém nos últimos 3 anos eu vi que tinham vários pagamentos pendentes e pedi a regularização deles, ao puxar o extrato no dataprev vejo vários períodos que são justamente os que estavam atrasados que na competência aparece remuneração sem valor de contribuição. O que pode significar isso? Há também alguns com o indicador PREM EXT. Tudo isso pode dificultar a aprovação da minha aposentadoria?

Respostas

    A

    Armando Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 17h26min

    Simara//
    "...pedi a regularização deles,..."
    Pediu ao seu contador para regularizar ?
    Ou ao INSS para fazer inclusão ?
    Talvez o contador não tenha regularizado e o INSS encontrou as Competências mas não encontrou as contribuições.correspondentes.
    Talvez tenha que efetuar os recolhimentos faltantes com juros e multas para contar tempo para aposentadoria.
    Solução só encontrará em uma Agência do INSS.
    Boa sorte
    Armando

    ?

    Desconhecido Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 9h39min

    Eu pedi ao meu contador para realizar os pagamentos das GPS que estavam e atraso, ele fez isso e me entregou os comprovantes, mas mesmo assim não aparece no extrato do dataprev o valor das contribuições. Tenho que pedir ai INSS para incluir-las? Como faço isso?