Olá,

moro junto com uma africana a dois anos e gostaria de saber como posso transmitir a minha nacionalidade para ela por condição civil. Tenho lido muita coisa sobre o assunto e que casamento não transmite nacionalidade, mas li tambem algo sobre a forma extraordinaria que é a condição civil.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 25 de fevereiro de 2016, 21h54min

    Não se transfere mesmo, ela apenas pode vir a conseguir o visto de permanência por meio do casamento ou união estável, isso não quer dizer que ela terá direito a nacionalidade, isso são outros 500.