Meu pai recebeu uma notificação de trânsito, fundamentado no artigo 203, III do CTB, ocorrida no dia em que eu Sergio estava com o carro. No entanto, a notificação não chegou em nossas mãos, e ficamos sabendo ao buscar o pagamento do licenciamento do veículo, via site, e lá constava a multa, porém não gerada. A defesa deverá ser apresentada até dia 07/03. Preocupados com a infração fomos buscar a notificação em uma antiga residência em que meu pai não reside e lá estava. No entanto, a mesma não consta foto, o número da infração está 00000 e a fundamentação legal está diferente da tipificação. O campo "Base legal/artigo consta: Lei 9503/97 artigo 203 I (que diz: Ultrapassar pela contramão outro veículo: I - nas curvas, aclives e declives, sem visibilidade suficiente;). Sendo que a Notificação no campo Infração veio descrito: Ultrapassar pela contramão outro veículo nas pontes.

Caberia recurso por esse equívoco? Mesmo sabendo que cabe ao proprietário do veículo notificar ao Detran sobre a mudança de endereço, no entanto, o endereço da carteira de motorista de meu pai está na cidade/casa onde resido (onde já recebi notificações de autoinfração do mesmo carro), e o registro do carro esta no endereço onde ele não reside mais, onde chegou a atual notificação, ou seja, outra cidade. Como pode chegar notificação em dois lugares. Não teria que ser onde está registrado a CNH dele?

Se alguém puder ajudar, agradeço

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 3h51min

    qual equivoco? equívoco e quando alguém se engana e nesse caso o detran nao se enganou ele mandou para onde tinha endereco. nao a atuação nao vai para endereço da cnh. quanto a nãovter foto isso também não anula pois para esse tipo dr autuação nao prrcisa de fotos.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 21h44min

    A palavra do agente autuador tem presunção de veracidade, ou seja, ela é tida como verdade até que se prove o contrário.
    Portanto, as fotos não são necessárias para provar o que o agente alega. Cabe a você produzir as provas em sua defesa.