Bom, sempre trabalhei e contribui para o INSS, ficava desempregada, mas logo conseguia emprego, meu tempo maior desempregada foi de 10/2014 até hoje, então fui na previdência fazer o seguro maternidade e eles me disseram que teria que pagar 03 parcelas pra ter a condição de segurada, agendei para entrega dos documentos, eles não aprovaram, pois informaram que pra assegurar a condição de segurada, a criança tinha que nascer depois dos meses pagos que foram 12/2015, 01/2016 e 02/2016 e minha filha nasceu em Fevereiro, e agora não tenho mais direito ao seguro maternidade ?

Respostas

    A

    Armando Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 15h49min Editado

    Lais Souza Alves//
    Você , antes do bebê nascer, deveria ter feito três recolhimentos para recuperar a qualidade de segurada que deve ter perdido em 10/2015
    Se suas 3 contribuições foram feitas:
    Competência NOV/2015 recolhida em até 15/12/2015
    Competência DEZ/2015 recolhida em até 15/01/2016
    Competência JAN/ 2016 recolhida O MAIS TARDAR no DIA 01/02/2016 e seu bebê nascido após 01/02/2016 ou seja,após os 3 recolhimentos.
    Assim,ANTES de ele ter nascido Vc teria pago as 3 parcelas os três meses conforme informaram na Agência
    Se não foi como acima :.
    Entendo que realmente Vc não terá o direito ao auxílio-maternidade.
    Uma pena !
    Sds.
    Armando