Doação de imóvel, da parte disponível, pode se tornar adiantamento de herança?

Há 8 anos ·
Link

Um doação de imóvel que foi feita "DA PARTE DISPONÍVEL" do doador, pode ser revertida? Não seria a doação, em si, do imóvel, mas o fato de ter saído da parte disponível, pode-se reverter, passando a doação a ser adiantamento de herança? Desde já agradeço.

3 Respostas
Amaro Dewes
Há 8 anos ·
Link

Olá ! Se o doador resguardou as legítimas, nada impede de ele fazer a doação da porção disponível. Feito isso, a revogação de tal doação (de doação da porção disponível para adiantamento de legítima) depende de consenso para o novo ato entre o doador e o donatário. Do contrário, esqueça.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

com o consenso, bastaria uma escritura pública?

Amaro Dewes
Há 8 anos ·
Link

Olá ! Correto.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta