O pai dos meus filhos paga pensão para uma mulher (por ter filho com ela). Ele atrasou e foi preso. Eu tinha um acordo com ele sobre me ajudar e nunca pedi pensão pela justiça, gostaria de saber se mesmo com ele preso posso entrar com a ação. Afinal, com ele lá dentro fica impossibilitado de me ajudar por espontaneidade.

Respostas

    B

    Bruno Andre Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 18h27min

    pode e deve, se não for judicial ele pode para de pagar nna hora que quiser e já judicial o não pagamento da pensão o mesmo pode ser preso.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 21h08min

    Ele não vai ficar lá por meses e meses, até que seu pedido de pensão gere a notificação para ele comparecer a conciliação, ele já saiu há muito tempo.