Terminei o ensino médio, tenho o histórico escolar e o atestado de conclusão da escola, mas a publicação no Diário Oficial demora. O edital exige o Certificado. Devo entrar com mandado de segurança contra a secretaria de educação do estado, ou será que no ato da posse, o histórico e o atestado servirão?

Respostas

    Rafaela Paim

    Rafaela Paim Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 2h21min

    O mandado de segurança pode ser impetrado para garantir a posse já que se trata de direito liquido e certo, entretanto acho mais prudente você entrar em contato com o departamento responsável pela documentação sinalizando essa questão e, se possível, solicitar um documento atestando a aceitação ou negativa.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 16h20min Editado

    Entrar com requerimento a quem direito, pleiteando a vaga comprovando que está habilitado ao cargo, com aprovação em concurso e junte os documentos que assim o comprovem e se caso a autoridade venha a não deferir o pleito, ajuíze, incontinenti, o Mandado de Segurança contra a ordem ilegal da autoridade pública que venha a ser proferida....em que pesem também os argumentos na postagem de Rafaela acima.Abs.([email protected]).

    ?

    Desconhecido Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 12h59min

    Esse requerimento deve ser feito antes da nomeação, ou devo aguardar a nomeação e durante o prazo de posse, caso seja negada, eu entro com o requerimento?

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Terça, 01 de março de 2016, 16h29min Editado

    Você foi aprovada no concurso, no entanto ainda faltam as seguintes fases:

    .apresentação de provas e títulos...
    .nomeação...
    .posse...
    .exercício...
    Acredito que o requerimento deva ser apresentado abrangendo todas as fases acima de acordo com o desenrolar das mesmas como manda o edital, pedindo para ser nomeado, tomar posse e entrando em exercício com a documentação apresentada até ultimar a liberação/regularização do diploma que está em vias de registro no MEC.
    .

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de março de 2016, 19h28min

    Quanto vc concluiu o ensino médio?? Foi em 2015??