Perdi a qualidade de segurado para receber o beneficio de seguro maternidade, paguei as 3 mensalidades mas a bebe nasceu antes de completar as 03 parcelas, gostaria de saber se posso recuperar a qualidade e receber o beneficio ?

Respostas

    L

    Luguevas Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 8h58min

    Laís: recuperar a qualidade você pode, mas para a obtenção de outro benefício. Primeiro tem que estar na qualidade para depois receber o benefício.

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 14h56min

    Não tendo completado as 3 parcelas exigidas por lei antes do nascimento não há direito ao recebimento do salário-maternidade.A qualidade de segurada você recuperou após paga a primeira mensalidade.Mas a perda anterior da qualidade de segurado exige o cumprimento de um número mínimo de contribuições (1/3 de 10) que não foram cumpridos. Uma vez perdida a qualidade de segurada voce deveria ter começado a contribuir bem antes para obter o salário maternidade. Agora a volta da qualidade de segurado só servirá para benefícios futuros.