olá. eu sou empregada doméstica e entrei de licença maternidade em 21/01/2016. Meu salário registrado em carteira é de R$1305,00.Como em janeiro de 2016, o salário mínimo teve aumento, eu pedi ao meu patrão para fazer a alteração salarial em minha carteira, ele disse que o contador disse que eu não tenho direito a esta alteração salarial, esta alteração é só para quem ganha um salário mínimo. Gostaria de saber se isto procede...

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 20h31min

    Os empregados domésticos devem receber ao menos o piso estadual que é sempre maior que o minimo nacional, seu reajuste virá quando o piso estadual for reajustado.

  • -1
    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 20h43min

    Eu sou do estado do Espírito Santo, pesquisei e meu estado não há um piso estadual para domésticos, portanto, nosso salário é baseado no salário mínimo.