Eu consigo processar uma cliente por ofensa
Olá sou uma atendente de telemarketing,onde em uma ligação foi ofendida pela cliente quando perguntou o meu nome completo, pois na empresa onde trabalho não é obrigado a passar o nome completo pois o nome está vinculado com protocolo de atendimento. Mas quando informei a cliente que não iria passar é só passei o meu primeiro nome à mesmo me ofendeu não somente a mim e também a minha mãe insultando que eu era filha de chocadeira, então respondi informando que não, pois teria mãe. Mas a mesma continuou a falar que não pois quem não tem sobrenome só pode ser filha de chocadeira.. Neste caso eu posso proceder
Se o cliente solicita sua identificação, você tem que passar. Se você ligar pra mim, dizendo ser de "tal empresa", eu vou solicitar seu nome completo e o número da sua matrícula, pois quero saber com quem eu estou falando, e se as respostas tem nexos. Quanto a cliente te ofender, você acha mesmo que vale a pena mover uma ação com pedido de indenização por dano moral? Se ela for da classe baixa, quanto você acha que será condenada a te pagar? No máximo umas duas cestas básicas, e olha lá.... Faz parte do seu trabalho, faz parte do meu trabalho e faz parte do trabalho de todos que lidam com pessoas, aguentar as vezes algumas ofensas por pessoas que não tiveram oportunidade de educação. Você pega uma pessoa de mal humor, que acabou de levar uma multa, ou que brigou com o marido/esposa, você acha que essa pessoa irá te tratar bem? Pense melhor .... você está no seu direito, mas precisa ver se valerá a pena ficar indo em tribunal pra ganhar 1 cesta básica ...