Seria possível um pai registrar um usufruto em um dos seus imóveis apenas para um de seus filhos? Poderia esse mesmo usufruto ser por tempo indeterminado para o filho? Mesmo que o pai venha a falecer, esse filho continuará com o usufruto?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 15h04min

    Não, quando ele morrer o bem será levado em colação ao inventário do falecido.

    A

    Amaro Dewes Domingo, 28 de fevereiro de 2016, 20h33min

    Olá ! Sua questão necessita mais detalhada, veja pois: - não é normal uma pai passar usufruto vitalício de determinado imóvel para um filho ! A pergunta que se impõe: - será o pai não fez a doação da nua propriedade e reservou a si, pai, o usufruto sobre o imóvel ? Para leigos a coisa se mostra meio confusa - usufruto - nua propriedade - nua propriedade - usufruto ! Por isso mesmo a sugestão: - detalhe mais e exatamente qual ato efetivamente foi praticado pelo pai.