Olá, estou com a seguinte dúvida: Meus pais estão separados apenas de corpos, ainda não assinaram. Minha mãe está na residência e ele está morando com outra pessoa. Meu pai comentou querer doar a casa para mim, por isso estou com o contrato de compra da casa, e fui me informar sobre o IPTU para poder regularizar. Descobri que ele não paga desde 99 e que não existe escritura da casa. Quero regularizar mas estou com medo de investir dinheiro e ele pedir a parte dele. Então gostaria de saber se para poder fazer a Escritura de Doação tenho que regularizar essas pendências? Se eu regularizar o IPTU primeiro existe algum outro documento que possa me resguardar até que façamos a Certidão de Doação? Obrigada

Respostas

    Fátima Burégio

    Fátima Burégio Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 20h34min

    Procure um advogado cível.
    Se não tiver condições, contacte uma Defensoria Pública local.

    D

    Desconhecido Segunda, 29 de fevereiro de 2016, 21h16min

    Se a casa é do casal, seu pai não pode doar para você, sem autorização de sua mãe.