Foi feito um exame de dna no meu filho prematuro de 7 meses, com aproximadamente 10 dias de vida, resultado deu 9 locos compativeis e 9 incompativeis, resultando que nao era o pai. Gostaria de saber por ele ser prematuro pode ter dado um resultado "falso", pois o ele teve que fazer 2 exames de pezinho, por ser prematuro.

Respostas

    D

    Daniela Terça, 01 de março de 2016, 13h48min

    E difícil esse tipo de exame dar errado, mais pode acontecer, faça novamente o exame. Agora você tem duvidas?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 02 de março de 2016, 23h04min

    Os genes não mudam conforme a pessoa vive e envelhece, as suas células (ao menos os genes delas) são as mesmas de quando vc nasceu e será as mesmas quando vc morrer mesmo que esteja com 110 anos! E vai continuar mesmo dali a 50 anos se alguém retirar amostras aproveitáveis de algum material cadavérico para exame de DNA, como se faz hoje quando o suposto pai ou mãe ja morreu.

    Se o resultado do exame não foi o que esperava, peça a contra prova.

    O teste do pezinho não é um exame genético, se fosse levaria dias e dias para ter o resultado. O teste pode ser repetido por motivos vários, problemas com o reagente, material insuficiente para os vários testes para as várias doenças que se pesquisa, etc etc