Senhores, em 2005 foi adquirido um imóvel, sendo averbado na matrícula essa compra, porém após vários anos, quando tiramos uma matrícula atualizada verificamos que havia sido averbada uma Ação Pauliana, onde desfazia um negocio anterior ao nosso, e sendo desfeito o primeiro automaticamente o nosso seria desfeito, entretanto tendo nos pego de surpresa, gostaria de saber quais as providências para serem tomadas para que não percamos nosso imóvel, pois fizemos esse negocio de boa fé... Alguém pode me ajudar a melhor maneira?

Respostas

    R

    Rafael Santos da Silva Terça, 01 de março de 2016, 11h10min Editado

    Tens que procurar um advogado para verificar a matrícula, data de registros e verificar as providências cabíveis.

    Tem que verificar quem fez negócio com quem antes da venda a você, os prazos para pedidos.

    Veja que vocês já haviam adquirido o imóvel, teria que ficar provado a má-fé.

    E caracterizar uma fraude contra os credores.

    Tem que buscar ajuda de um advogado para se ter ideia.

    Reginaldo D. Rocha Lima

    Reginaldo D. Rocha Lima Santo André/SP 221450/SP Terça, 01 de março de 2016, 11h42min

    Bom dia!!! Sua situaçao é delicada, é dificil fazer algum tipo de comentáio sem conhecer o teor dos autos, vc deve procurar um advogado de sua confiança o mais breve possivel. Dr. Reginaldo D. R. Lima advogado em Santo André cel. (011)9.9772-31-95 (WhatsApp)