Uma empresaria de 49 anos tem uma empresa de transporte escolar ha 15 anos. Qual a melhor maneira de se aposentar? Continuar contribuindo até ter 35 anos de contribuição ou dar baixa na empresa, para que assim ela se aposente aos 55 como produtora rural? Detalhe: Ela viveu toda a vida em zona rural e seu esposo contribui como produtor rural.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Quarta, 02 de março de 2016, 13h18min Editado

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    De onde você tirou 35 anos de contribuição que é tempo para aposentadoria por tempo de contribuição de homem?Para mulher são 30 anos. O tempo que ela contribuiu como urbana não pode ser usado para aposentadoria por idade de segurada especial aos 55 anos, Para isto depois de encerrar a atividade urbana ela teria que comprovar 15 anos de atividade rural.E até lá teria mais de 55 anos (49 + 15 = 64 anos).Mais vale continuar contribuindo como urbano e tendo mais de 15 anos de contribuição aos 60 anos ela aposenta por idade se não quiser completar os 30 anos de contribuição..

  • Removida

    Esta resposta foi removida.