Fui informada sobre um auxílio maternidade que a gestante ganha por 4 meses mesmo estando desempregada. Fui demitida na data de 28/02/2014, gostaria de saber se tenho direito a esse auxílio e como solicitar.

Respostas

    D

    Daniela Quinta, 03 de março de 2016, 10h54min

    Entre nesse site http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/salario-maternidade/
    Terá todas as informações necessárias!

    L

    Luguevas Quinta, 03 de março de 2016, 15h59min

    Isis; pelo tempo você já deve ter perdido a qualidade de segurada. Mas se já tinha pelo menos 7 meses como empregada, basta contribuir 3 meses ANTES DO PARTO para recuperar e ter direito. Atenção! Tem que contribuir como facultativa em dia se não vai gastar à toa! Durante no mínimo 3 meses. Exemplo: até 15 de março contribui para a competência de fevereiro; até 15 de abril para a de março e até 15 de maio a de abril. O bebê só poderá nascer depois.