E ele continuou pagando de forma errônea. Fui até a defensoria e avisei o erro. Ainda não obtive resposta. Hoje ele diz que irá entrar com revisão de alimentos pois não tem condições de pagar 2 salários mínimos segundo a sua renda oficial. Ele é policial militar. Porém ele faz bico e alegou que eu não tenho como provar. Gostaria de saber se existe algo que o obrigue a revelar a renda e outros trabalhos Obrigada!

Respostas

    Marina

    Marina Sexta, 04 de março de 2016, 8h28min

    Monica,
    Sim, pode-se pedir que as movimentações bancárias, cartão de crédito, IR. Em contrapartida ele pode pedir para que vc demonstre todos os gastos dos filhos.
    Quantos filhos são?
    Lembre-se que a obrigação de cada genitor é prover com 50% das necessidades básicas de seus filhos. Vc contribui com 2 salários apenas para o sustento de seus filhos Tb?
    Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Sexta, 04 de março de 2016, 8h30min

    Tenho 3 filhas. Sou estagiária e ganho 850,00.
    infelizmente não ganho nem dois salários e tenho a guarda das meninas.

    ?

    Desconhecido Sexta, 04 de março de 2016, 8h31min

    Obrigada Marina.

    Marina

    Marina Sexta, 04 de março de 2016, 8h38min

    Monica,
    Vc não pode pedir mais do que pode prover.
    Quer dizer, poder pode, mas justo e coerente isso não é.
    Se vc ganha 850 reais possivelmente a subsistência das meninas advém apenas do dinheiro proveniente da pensão. Entendo que vc está estudando para dar um futuro melhor para suas filhas mas no momento não pode. Será que vale a pena brigar com o pai delas por isso?
    Dois salários mínimos Eh bastante dinheiro mesmo! Veja: nem vc ganha isso! Então o que vc precisa fazer no momento é adequar a vida a este padrão, que espero que com sua formação possa ser melhorado.
    Isso que estou escrevendo não significa que em um processo de alimentos vc vá aumentar ou diminuir este valor... Pode ser que o juiz conceda aumento... Mas vc já se colocou no lugar do pai de suas filhas?
    Vc já tentou ter uma boa conversa com ele sobe as necessidades, as dificuldades, sobre como ele poderia de repente ajudar de uma forma que não fosse com dinheiro ( comprando alguma roupa, o material escolar... Não sei).
    Escrevo isso Pq muitas vezes as pessoas recorrem à justiça e ao litígio é isso causa tanto transtorno a convivência do ex-casal que me pergunto: valeu a pena? A pensão aumenta e o pai para de dar Qq coisa por fora... Ou de ter um bom diálogo Pq se sentiu invadido...
    Enfim.. Não conheço a situação a fundo... É uma opinião de alguém que acredita que conversar deve ser sempre o primeiro caminho antes do litígio.
    Muito boa sorte!

    ?

    Desconhecido Sexta, 04 de março de 2016, 9h16min

    Eu não pedi aumento. O fato é que ele ganha bem, é militar e faz bicos. E disse que jamais irei conseguir provar isso. Ele quem pede a revisão para diminuir o valor. O fato é que serei despejada se realmente acontecer essa mudança. Sou bolsista na faculdade, e realmente espero ganhar mais para não depender dele. O que busco aqui é uma lei que o faria continuar ajudando as filhas.

    Marina

    Marina Sexta, 04 de março de 2016, 10h16min

    Monica,
    Ajudar as filhas ele tem que ajudar sim. Mas ele nao tem que bancar totalmente.
    A sua moradia tem que ser sustentada por vc, bem como a dele por ele ( as crianças não fazem diferença nesta questão, vc teria que morar em algum lugar mesmo sem elas, correto?). Pq vc não propoe que o pai tenha a guarda fisica de suas filhas até que vc possa arcar com seus custos? Caso ele se oponha, aí sim vc tem mais do que forças para fazer com que ele dê mais auxilio, pois ele não QUER cumprir com a obrigação dele.
    No mais, não há lei estipulando valores. Como falei na minha primeira resposta, vc pode pedir que o sigilo bancario dele seja quebrado, mas ele pode receber em dinheiro e guardar debaixo do colchão. Não conheço a índole dele.
    Procure a defensoria pública mais próxima e solicite ajuda no seu caso, caso ele entre com solicitação de revisão para redução de pensao ou siga não cumprindo com o que foi determinado. Mas em cabeça de juiz nós nunca sabemos o que se passa.
    Boa sorte!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Sexta, 04 de março de 2016, 10h44min

    São 2 salários para as 3 e não para cada criança.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Daniela Sexta, 04 de março de 2016, 11h13min

    Provavelmente ele conseguira sim a redução.
    Porque não passa a guarda para o pai, até você se firmar!