http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/10/farmaceutico-e-xingado-de-imbecil-e-analfabeto-por-medico-no-maranhao.html

"O médico otorrino, João Bentivi, não gostou de ter que reescrever uma receita dada a um de seus pacientes que não foi entendida por um farmacêutico por causa da caligrafia. A nova receita seguiu com a prescrição e com um bilhete para o farmacêutico, que foi chamado de imbecil e analfabeto".

[detalhe: Mesmo após repercussão negativa, não pediu desculpas >>> "...eu reitero os adjetivos postos pra ele"]

Pergunto >>> Isso configura danos morais?

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 05 de março de 2016, 2h00min

    Sem sombra de dúvidas! E ainda pode configurar o crime de injúria, uma vez que ao se utilizar de tais expressões o médico, em tese, ofendeu a dignidade/decoro do farmacêutico.

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de março de 2016, 21h48min Editado

    Hen_BH,

    Obrigado!

    Fiz essa pergunta, pois não vi uma crítica contundente do CRM; achava que os Médicos pudessem ter algum tipo de "imunidade".

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de março de 2016, 22h57min Editado

    Mais um caso, a meu ver, estarrecedor:

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/03/medica-se-recusa-a-atender-bebe-que-tem-mae-petista.html

    "Uma discordância ideológica levou uma médica pediatra a cancelar uma consulta, agendada para um bebê de um ano de idade, pelo fato de a mãe da criança ser petista".

    [mais detalhes em >>> http://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2016/03/ariane-leitao1.jpg]
    .
    Palavras da Médica Maria Dolores ao negar atendimento:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-doenca-da-medica-que-negou-atendimento-a-um-bebe-porque-a-mae-e-petista-por-kiko-nogueira/

    "Bom dia, Ariane. Estou neste instante declinando em caráter irrevogável, da condição de Pediatra de Francisco. Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhadores (ele do Psol) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser Pediatra do teu filho. Poderia inventar desculpas, te atender de mau humor, mas prefiro a HONESTIDADE que sempre pautou minha vida particular e pessoal".

    Palavras do Presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul:

    http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2016/03/ela-tem-que-se-orgulhar-disso-diz-presidente-do-simers-sobre-pediatra-que-negou-atendimento-a-filho-de-vereadora-5612654.html

    A atitude da Médica "é absolutamente ética". Ela "não tem porque se arrepender. Ela tem que se orgulhar disso. Tem que se orgulhar de ter cumprido o código de ética, ter sido clara, honesta".

    Palavras do Presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul:

    http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2016/03/faltou-respeito-com-o-paciente-diz-presidente-da-amrigs-sobre-pediatra-que-nao-atendeu-filho-de-petista-5634592.html

    "O médico deve ser isento, não pode se importar com cor, religiosidade, inclinação política. Precisa respeitar a diversidade do paciente. Acredito que nessa situação faltou respeito da colega com o paciente... Ela agiu erradamente... Se o paciente é de outro partido, isso não interfere na consulta... Se formos levar para esse lado, o médico colorado não vai atender o paciente gremista".

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de maio de 2016, 23h52min Editado

    A Médica supracitada cometeu algum tipo de infração?

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de setembro de 2016, 20h19min Editado

    Pessoal, finjam que a tal Médica é Petista e que o bebê é do Aécio Neves ou do Juiz Sérgio Moro...

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de novembro de 2016, 2h20min

    Hen_BH,

    Qual é a sua visão quanto ao caso da Médica Maria Dolores?

    Atte.

    ?

    Desconhecido Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 7h21min

    PARABÉNS ao Hospital Sírio-Libanês e à Unimed São Roque por terem demitido os dois Médicos que não respeitaram a então paciente Marisa Letícia Lula da Silva!

    Abaixo, os casos:

    https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/apos-fazer-comentarios-agressivos-sobre-marisa-medico-e-demitido/

    O Médico Richam Faissal Ellakkis foi demitido pela Unimed após dizer "Esses fdp vão embolizar ainda por cima. Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela".
    .
    https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/medica-que-divulgou-dados-sigilosos-de-marisa-leticia-e-demitida/

    A Médica Gabriela Munhoz foi demitida do Hospital Sírio-Libanês após ter vazado informações sigilosas do diagnóstico médico.