Tem algum tempo limite para exigir a divisão de bens?

Há 8 anos ·
Link

Tive um relacionamento morando junto de 10 anos com outro rapaz, nos separamos e ele não quis nada, foi morar na casa dos pais já tem 1 ano, o apartamento onde moro é meu, porem comprei quando ainda estávamos junto, ele tem um período para querer a divisão? Tem algum tempo limite para ele exigir a divisão de bens? Tenho um outro relacionamento e agora ele quer me intimidar com isso.

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Ele não tem como lhe intimidar, direito é direito. A ele assiste a metade dos valores pagos pelo apartamento, e como não se passou os 2 anos para vc pudesse requerer o usucapião especial, ele pode pedir o reconhecimento e respectiva dissolução da união estável, com a devida partilha dos bens.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta