Sou casada com um sueco, tenho visto permanente para viver aqui ( Suécia ). Mas meu filho não vive comigo, ele mora com o pai dele no Brasil, por que o pai dele nao quer dar autorizacao para nosso filho viajar. Antes dele ter a guarda do nosso filho, eu tinha a guarda dele ( nao judicial). Já tenho uma passagem comprada pra voltar pro Brasil com a intensão de entrar com um processo de guarda e autorização para viajar para o exterior. Eu preciso de um bom advogado, alguém me indica um, com urgência. Obrigada pela atenção.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de março de 2016, 13h55min

    Dificilmente vc consegue levar seu filho a morar na Suecia, devo lhe alertar.

    ?

    Desconhecido Sexta, 04 de março de 2016, 14h12min

    Mas eu quero a preciso tentar, amo meu filho e sei que ele prefere viver comigo Em qualquer lugar. Então por gentileza, so me indica um bom advogado para essa causa. Obrigada...

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de março de 2016, 15h43min

    Não digo que não tente, faça, ao menos sua consciência saberá que vc fez o possível. Fora que o resultado pode ser diverso do que a tendência aponta, quem sabe?!

    Sugiro que peça a seus familiares que vivam na cidade onde mora seu filho que busquem um advogado especializado em direito de familia, que lhes sejam bem recomendado.

    Boa sorte!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 04 de março de 2016, 15h47min

    Mas na Cidade onde ele mora nao tem bons advogados. Por isso procurei aqui no jus. Você não conhece algum advogado especializado nessa área?

    D

    Desconhecido Sexta, 04 de março de 2016, 16h43min

    Procure a embaixada brasileira na Suécia e solicite informações. Se existem casos assim atualmente, se a mãe foi bem sucedida, qual advogados??? Talvez informem.

    Acho DIFÍCIL levar seu filho para a Suécia, sem o consentimento do pai.

    Você deve conversar com alguns advogados que tiveram causas iguais a sua, atualmente, e verificar sua chance de sucesso. Talvez nenhuma.

    Se a criança é bem tratada sob a guarda do pai aqui no Brasil, por que, a justiça autorizaria a mãe leva-la para a Suécia? Seu filho sofreria muito com a adaptação, com seu marido, novo país/clima/idioma/socialização, etc. Pense!!.

    E você, é economicamente independente? Tem residência própria? O que acontecerá/ria se o seu casamento acabar? E seu filho, como ficará em caso de seu divórcio?

    Seria melhor você ajudar o pai criar seu filho por aqui no Brasil, caso ele precise/queira. É uma maneira de se olhar para a frente, não gastar energia e dinheiro correndo atrás do prejuízo. Até porque, depois dos 18 anos, seu filho pode ir morar no Japão, se quiser.

    ?

    Desconhecido Sexta, 04 de março de 2016, 17h02min

    Claro que depois dos 18 anos meu filho pode morar onde quiser, mas eu estou pensando no futuro dele também. Meu motivo de trazer ele para morar comigo não é tira lo do pai, estou disposta a levar meu filho para o Brasil todos os anos em suas férias escolares. E sim, vai ser difícil uma criança de 5 anos de adaptar no clima/com o idioma, mas pense bem nisso. Ele tem 5 anos eh mais fácil aprender outras línguas agora do que com 18 anos. Eu poderia ajudar meu filho sim se o pai dele não me bloquear. Eu não posso ligar pro meu filho quando quero. Só quando ele vai para casa da minha mãe . Que é 2 vezes por mês obrigatório. Pois está no processo de guarda que passei pra ele. Caso contrário eu nao iria ver e nem falar com meu filho. Por que ele não quer. Isso não é justo... só ele pode escolher e viver a vida dele como quer. E eu não posso me casar e viver minha vida. Nos deveríamos ter um bom diálogo, Mas infelizmente não é assim. Estou disposta a fazer de tudo antes de desistir.

    ?

    Desconhecido Sexta, 04 de março de 2016, 17h15min

    Ahh, meu marido não é novo pro meu filho. Estamos juntos a 3 anos. Isso significa que ele morou muito mais tempo com meu filho doque o próprio pai dele.
    E hoje eu acredito que meu filho precisa de ajuda psicológica. Meu filho reclama de que não quer morar com o pai, isso parte meu coração.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 04 de março de 2016, 20h49min

    Angelica, a vida é feita de escolhas, e dentre elas existem as prioridades, cada um elege as suas

    Se na cidade de seus parentes não há advogados formados com especialização em direito de familia, deve haver nas cidades proximas, com certeza. Não tem de ser "o pica das galaxias", tem de ser um advogado formado e sério, nada mais, não são santos, não fazem milagres, quem define é o juiz.