romagui Sábado, 23 de outubro de 2010, 21h15min

    amigo pelo que sei quando se compra um carro a agencia tem que entregar o documento no prazo de uma semana,5 meses para entregar um documento,e ainda se a policia me para o meu carro vai pro patio,então talves eu como consumidor estou errado ja que meu advogado esta se aventurando nesta ação,como vc mesmo disse...de qualquer forma não quero ofender e nem parecer arrogante com vc ja que eu solicitei a sua opinião,mas continuo me sentindo lesado.

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 24 de outubro de 2010, 0h59min

    Reconheço o seu prejuízo e a violação do CDC, por outro lado, diante do caso narrado, vislumbro a improcedencia, isso não que dizer que eu não desejo que seja o nobre consulente vencedor. Conclusão, seria muito mais facil eu dizer e fundamentar o contrário, digo, que senhor será o vencedor na lide em trâmite, no caso firmei convicção em caminho inverso, portanto, desejo que terceiro opine favoravel ao seu pleito e que seja muito feliz com tais opiniões, espero por ser de pleno direito que minha opinião seja respeitada, uma vez que divergir é diferente de não respeitar.

    Sejamos todos felizes, sempre.

    R

    romagui Domingo, 24 de outubro de 2010, 15h15min

    ola,quando tiver a audiencia ti comunico como foi,agradeço por responder minhas perguntas e de estar presentes,por que muitos saites não respondem e não tiram suas duvidas.valeu apena ser cadastrado no site...obrigado mais uma vez,abraços

    R

    rony ferreira Segunda, 10 de janeiro de 2011, 12h59min

    Boa tarde

    No dia 06/12/2010 foi removido do meu vizinho uma ligação irregular por parte da Escelsa, no exato momento estava com a tv ligada e após a oscilação a tv nao voltou a funcionar, imediatamente entrei em contato pelo 0800 justamente para evitar transtornos, e deixei claro a situação com o atendente, que havia sido removido o "gato" do vizinho houve uma queda de energia e meu aparelho não ligou mais, no dia 21/12/2010 recebi a resposta de que nao seria idenizado pois não havia ocorrido nenhum problema na rede.
    procurei me informar e a anel diz que eles devem responder a essa solicitação após no máximo 10 dias após o contato.
    essa carta diz práticamente que eu estou forjando uma situação, agindo de má fé para receber um benefíco.
    esta tv é o único lazer que disponho pois somos uma família humilde e estamos todo esse tempo sem desfrutar do único aparelho.
    fui ao procon posteriomente ao recebimento da carta, ná outra semana a escelsa entrou em contato falando que iriam abrir uma excesão e me providenciarim o concerto porém em outro município, me permitiram fazer esse orçamento no municipio onde moro, entretanto não me forneceram carta nenhuma dessa autorização.
    gostaria de saber se posso processa-los e onde devo ir para faze-lo

    F

    futura lesada Terça, 01 de fevereiro de 2011, 21h16min

    Minha sentença tem tantos valores, que não consigo entender,
    Meu advogado me deu o valor total para cobrar os honorarios de 30%, mas no contrato esta sobre o valor dos danos morais e não materiais, e ele me mandou um comunicado dizendo que vai descontar o valor dos honorários e depositar o restante em minha conta. Eu peguei o texto integral da sentença na internet, mas quem entende isso????? Tem uma sucessão de ajustes, desajustes, juros, e ainda a juiza me condenou a honorários advocaticios de uma parte do dinheiro recebida que o meu advogado estava cobrando errado...Bom, ele pode receber o valor por mim? Tenho como saber quanto e quando foi depositado?

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 02 de fevereiro de 2011, 12h34min

    Advogado/cliente uma relação de confiança. Se não confia mais deve revogar o mandato. Os poderes do advogado se encontra no instrumento de procuração, portanto, o que ele pode consta expressamente na procuração. Deve e pode procurar o cartório do juízo para obter informações e ter vista dos autos, assim deve proceder. Por fim, digo, podemos escolher o que plantar, porém seremos obrigados a colher o que plantamos, sendo assim, boa colheta.

    M

    MAKAN Terça, 12 de fevereiro de 2013, 11h14min

    Arrematei um imóvel. Registrei-o no meu nome com a Carta Arrematação. Sabia que somente os débitos condonominais e IPTU caberia a mim. Emprestei dinheiro de BM para quitar o imóvel. Passei o imóvel para meu filho, o qual financiou com CEF. Dei entrada no Cart. Registro - que solicitou da CEF o cancelamento hipoteca em 30/11/2012. Fiz vários faxes solicitando da CEF urgência pois estava pagando juros para outro banco. A CEF demorou muito e, queria que eu pagasse a hipoteca antiga, pois afirmava que eu não conseguiria registrar o imóvel. A CEF não me forneceu respaldo algum para solucionar o problema - então por conta própria falei com o GEREC - dept. da CEF e resolvi fazer petição ao juiz, o qual oficiou o Cartório de Registro a registrar o cancelamento da hipoteca de acordo com o artigo 1499, VI do Cod. Civil. Paguei prestações de aprox. R$ 3500,00 de novembro a fev. devido a falta de atenção e competência da CEF. Posso entrar com processo de danos morais e perdas devido a falta de competência da CEF?

    A

    Anônima Anônima Sexta, 08 de março de 2013, 17h10min

    Boa noite,
    fui a um certo curso de informática/línguas com o intuito de fazer um cuso de inglês, mas acabei sendo convencida fazer um curso de informática que me daria direito a 3 cursos complementares. Escolhi 3 cursos de línguas. No contrato está previsto aqusição opcional do material( o que não me foi dito em momento algum antes) e fui induzida a assinar rapidamente. No ato da celebração do contrato me foi dito que o curso era imediato, mas após o pagamento da matrícula e assinatura dos papéis me foi dito que começaria quase 2 meses depois e que nesse período eu faria uma preparação para o curso. Para completar eles retiveram meu contrato por dois meses e só me entregaram na segunda aula do curso real.Quantos aos outros cursos nesse tempo que já dura 6 meses nenhum foi iniciado. Apenas o de inglês e ainda fui supreendida, pois quando entrei na sala o professor fez um teste e acabou soltando que o meu nível não condizia com o do curso ( me disse que durava apenas 2 meses, e isso nunca me foi mencionado antes), o de espanhol estaria marcado para o dia 09 de março de 2013, mas confesso que não acredito nessa verdade eo de italiano ainda nem tem professor. Ainda tem mais algumas coisas como a troca de professores (já tive uns 4) e o constrangimento de ver alunos sendo chamados no financeiro em plena hora de aula e na frente de todos. Diante de tudo isso pedi o cancelamento do curso e me comprometi a devolver o o material(intacto) no qual me foi dito que cobrariam multa de 10% do valor do curso e R$300,00 de taxa de reembalamento do material. Enfim, entrei com um processo no PROCON para reaver o dinheiro das mensalidades visto que, pela prática de venda casada e o descumprimento do contrato o torna nulo. Pretendo ingressar em juízo para ser indenizada por danos morais, materiais, não fornecimento do contrato, descumprimento contratual, venda casada, constragimento referente à questões administrativas no qual fui envolvida, entre outros. Gostaria de saber quanto posso pedir de indenização nesse caso?
    Obrigada.

    Gustavinho Menezes

    Gustavinho Menezes Quinta, 30 de abril de 2015, 15h39min

    ola meu nome e gustavo aconteceu algo comigo e com meu colega dentro de sala de aula so porque meu colega tava do meu lado o meu prof falou que eu tava namorando com ele -_- e ai se eu abrir uma queixa sobre o prof eu ganho idenizaçao em

    Gustavinho Menezes

    Gustavinho Menezes Quinta, 30 de abril de 2015, 15h40min

    responda pelo meu whatsapp pfvr e ate 4 horas 01592993217269

    M

    Maria Aparecida Terça, 05 de maio de 2015, 23h09min

    Boa noite!Gostaria de saber como proceder no seguinte caso: Fui demitida sem justa causa no dia 26/11/2014. No dia seguinte a minha saida, postei um comentário de agradecimento a alguns colegas e sem citar nomes, apenas setores. Notei q dias depois alguns amigos deixaram de falar comigo, apenas ignoraram qualquer postagem minha. Porem tomei conhecimento de que o dono da empresa quando viu meu agradecimento chamou um por um dos empregados do escritório, mostrou a postagem, ironizou e perguntou o q cada um achava da minha postagem. Ele disse para q tds tomassem cuidado como que curtiam a respeito da minhas postagens e questionava quem tinha algum contato mais próximo de mim... obviamente percebi o afastamento de muitos deles... Após minha saída,outras pessoas tbm foram demitidas e assim se sentiram a vontade para me procura e falar oq de fato aconteceu nas reuniões. Ele intimidava as funcionárias a não terem qualquer contato comigo,me tratava como umexemplo a não ser seguidoepor ai vai.. Ele pode proibir as funcionarias de terem contato comigo fora do ambiente de trabalho? Excluir do face? Denegrir minha imagem??? Fazer reunião com tds os 9 encarregados e expor minha situação?? lembrando que sempre era passado a visão dele... Já recebi cantada, insinuando que tinham falado algo negativo a meu respeito na empresa após minha saída. Posso entrar com ação por assédio moral ou danos morais???

    A

    Ana Alice Coelho Quarta, 28 de outubro de 2015, 21h02min

    Olá boa noite. Me chamou Ana e não sou advogada
    Mais gostaria que vocês podessem me esclarer uma situação.

    Uma pessoa emprestou um carro para outra pessoa e está pessoa fez 28 multas no carro e danificou o carro devo entrar com um processo de danos morais e materiais e qual valor devo estipular? Como devo procedecer?
    Desde já obrigada pela atenção de todos!

    H

    Henrique Caltarossa Segunda, 04 de janeiro de 2016, 23h52min

    Uma pergunta comprei uma casa na planta financiada pela caixa faltando dois meses para pegar a chave a construtora estão usando minha casa como alojamento para seus funcionarios, se comprei uma casa nova e estão usando ela creio que já não seja mais nova pois vão fazer dois meses que estavam morando lá amigos posso entrar com processo por danos morais e materiais fica meu email [email protected]

    Sócrates Ribeiro

    Sócrates Ribeiro Segunda, 25 de janeiro de 2016, 21h07min

    Ola, por gentileza, preciso de maiores informações para a seguinte questão abaixo em que no final de tudo se destina danos morais e materiais.

    Eu trabalhava em uma empresa em que ja tinha 6 anos, recebi uma proposta do irmao da minha esposa, sendo que ele fez com que eu pedisse para sair da empresa que eu trabalhava em que ganharia um valor a mais que eu recebia...

    So que a atual empresa me mandou em boa devido ao meu carater e posição dentro da empresa.
    Passei a trabalhar com Ele, so que ele nunca me pagou a mais do que eu ganhava, passando-se 7 meses ele me dispensou alegando que trabalhou sozinho e eu nao aprendia de forma alguma o trabalho e ele nao tinha como me manter mais.

    Sendo assim, no decorrer ja dos 7 meses minha esposa saiu do emprego dela em Brasilia/DF e veio para Anapolis/GO, aqui alugamos uma casa, e junto veio mudança, e filhos, temos que pagar o aluguel, agua e luz fora outras despesas diarias e mensais, a questão trabalhita com ele ja tenho testemunha com nome completo e cpf, ja com danos morais tenho um relatorio de despesas medicar que foi paga pelo plano de saude e devido a discursao dela com irmao dela passou 7 dias internada...

    Estamos sem chão, ele tirou minha dignidade, carater, perseverança e vontade de viver me dispensando dos serviço e me deixando no prejuizo moral e material, como posso ser indenizado nesta questão?

    Estou em outro estado por causa da proposta dele e eu e minha esposa desempregados sem dinheiro pra nada e com duas crianças... Por favor me responda ate mesmo pelo email, eu ja não sei o que fazer, preciso de informações, por favor muito obrigado.
    [email protected]

    Deisy Osório

    Deisy Osório Sexta, 26 de fevereiro de 2016, 10h05min

    olá. Por favor! Fiz uma assinatura de um plano pré da sky, cobraram duas no meu cartão de crédito.entrei em contato para cancelar a receber o valor pago indevidamente, era 6 vezes de 42,90.cancelaram a assinatura e ficaram de me devolver o valor de 42,90, durante sete meses ligo incessantemente sem resolver o problema,me cobraram as 6 parcelas, nem a sky e nem o banco emissor do cartão quiseram cancelar a cobrança.e até hoje não recebi nada.quero saber se consigo indenização por danos morais, devido ao transtorno pelo qual estou passando em todos estes meses.e se posso entrar com uma ação no JEC ou preciso de um advogado?

    Juliana Silva

    Juliana Silva Segunda, 09 de maio de 2016, 15h44min

    Oi.

    quero entrar com um pedido de restituição de um valor + danos morais contra o banco no juizado especias, como faço para pleitear o dano? qual o valor que devo pedir? e o valor da causa?

    Carmelita Ribeiro

    Carmelita Ribeiro Segunda, 19 de setembro de 2016, 8h27min

    Gostaria de ser orientada sobre uma causa que movi sobre danos morais e materiais contra o banco Itaú. Após acórdão, os autos retornaram á jurisprudência de origem. Ganhamos todos os pedidos, minha advogada no entanto não me orienta em nada, quando a procuro diz que não pode me atender, pois está ocupada. Fui ao Fórum e na secretaria me informaram que agora é o momento de esclarecer os pontos que não ficaram muito claros, na sentença da primeira instância e no acórdão. Como exemplo: A juíza da primeira instância julgou abusivos os juros de um empréstimo que fiz de R$3.000,00 que ao final pagaria quase S$12.000,00 (ainda estou pagando) e manda descontar das outras devoluções de cobranças indevidas o valor inicial do empréstimo, mas não determina a cessação doas cobranças e nem menciona a devolução do valor que considerou abusivo. A advogada diz que não serei restituída desse valor que ainda estou pagando do referido empréstimo. O clima entre nós está pesado e não consigo tirar dela as informações que desejo. O processo está no Fórum desde o dia 13/09/2016, segundo informações até sexta feira, dia 18/09/2016 ela ainda não havia se manifestado apesar de que soube que este é um momento importante da sua atuação para esclarecer fatos e garantir que se cumpra na íntegra a sentença. O que devo fazer? Outra coisa, no contrato que fiz com ela tem um número de conta bancária em que será depositado o dinheiro, conta pessoal dela, provavelmente. Também fui esclarecida pela atendente do Fórum, que primeiro a quantia é depositada em juízo e depois transferida para uma conta supostamente do/a autor/a. Estou com receios e sentido-me refém de uma situação difícil de lidar, por falta de conhecimentos técnicos e/ou acadêmicos.
    Nessa altura dos acontecimentos, o quê fazer? Aguardo orientações.
    Grata,
    Carmelita

    Marcio Paes Leme

    Marcio Paes Leme Sábado, 03 de dezembro de 2016, 15h08min

    meu atual emprego de carteira assinada é na ortobom como consultor de vendas, mais consegui um freelancer na manutenção de uma tenda com o proprietario da tenda só que meu empregador da ortobom ficou sabendo e ligou para o dono da tend proibindo ele de me contratar, sendo que eu iria fazer a manutenção fora do horario de trabalho da ortobom, meu patrão pode fazer isso? isso se enquedra em danos morais?

    Elisandra Lima

    Elisandra Lima Quinta, 29 de dezembro de 2016, 12h03min

    boa tarde... o banco bradesco negativou meu nome alegando uma divida sendo q nem tenho mais o cartao do banco a mais ou menos 2 anos, no caso negativaram sem me mandar nenhuma carta nem ligacao informando o motivo da divida, como devo proceder em relacao a isso.

    Rogersom Morais Da Silva Souza

    Rogersom Morais Da Silva Souza Terça, 07 de março de 2017, 19h17min

    Eu ganhei uma causa na justiça o valor tá parado a quase um ano no valor de 16,334,00 o juiz vai atualizar esse valor , minha pergunta é pra quanto mais ou menos esse valor vai subir.