1ª- Tenho 17 anos e namoro uma menina de 16 anos, logo somos considerados parcialmente incapazes, a mãe dela não quer deixar com que o namoro ocorra de forma alguma, já tentou inclusive chamar a polícia ( sem sucesso ), legalmente ela pode fazer algo para impedir o namoro? 2ª Ela e o marido ( que não é pai dela) vivem fazendo chantagens extremas e coisas do tipo, isso caracteriza algum crime ? Se sim, eu posso denunciar? 3ª Existe alguma forma de ela ser emancipada sem a permissão da mãe, além da gravidez?

Respostas

    T

    Thiago/MG Sexta, 04 de março de 2016, 16h40min

    1º - Sim, a mãe detêm a a guarda dela, portanto a menina ainda deve obediência a ela
    2º - Chantagens de que tipo?
    3º - Se ela tem um emprego, consegue se manter e pagar suas contas ela pode entrar na justiça e pedir a emancipação judicial