Boa noite. Tenho uma diarista que está me roubando. Tenho certeza que é ela mas comprei uma câmera escondida para comprovar. Não tenho intenção de levar ela na justiça e na polícia pq sei que não resolve nada. Mas gostaria de saber se posso divulgar o vídeo com ela roubando? Ela pode me processar? Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de março de 2016, 22h55min

    Vc precisa formalizar a queixa ou não poderá demiti-la por justa causa

    Se não vai dispensa-la por justa causa, está mantendo ela no emprego então para que? Para ser mais roubada ainda??

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de março de 2016, 22h56min

    A casa é sua, vc pode filmar o que quiser, menos banheiro que terceiros usam

    ?

    Desconhecido Domingo, 06 de março de 2016, 1h31min

    Estou mantendo ela para filmar e ter prova concreta. Não vou despedir por justa causa pq ela é diarista e só vai 2 vzs na semana, o que não caracteriza emprego doméstico. Só quero saber se depois que eu tiver a gravação com ela roubando de fato, se posso divulgar esse vídeo, sem que ela me processe ou algo assim, já que o vídeo será feito dentro da minha casa. Obs: não será filmado no banheiro. Obrigada

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de março de 2016, 8h54min

    É emprego doméstico, apenas não existiria vinculo empregatício. Neste caso não cabe demissão pois vc não assinou a carteira dela, é apenas distrato contratual, vc dispensa a prestação de serviço.

    É claro que vc não pode divulgar o video expondo a figura dela, vc precisa, ANTES, formular a queixa na delegacia, então, sim, se o delegado entender que ela estava praticando ato ilicito e ela vir a ser indiciada por isso é que o vídeo poderá ser "acidentalmente" tornado publico, ou vc corre o risco de ser processado visto que ela é inocente até que seja na justiça provado o contrário.

    ?

    Desconhecido Domingo, 06 de março de 2016, 9h45min

    Agora ficou claro. E há alguma maneira de eu "obrigá-la" a me devolver meu dinheiro? Pois foram 6 meses roubando e só agora que contabilizamos, nos demos conta do tamanho do rombo. Digo obrigá-la pq óbvio que ela não vai devolver por vontade própria!!! Obrigada

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de março de 2016, 10h04min

    Acho dificil ela devolver, mesmo que pegue cadeia. O que vc pode é usar os vídeos para exigir que ela lhe devolva.