Bom dia! Vendi o quintal de minha casa ao meu vizinho 105 metros. Esse quintal quando vendi nao tinha construção. Meu vizinho depois que terminou de pagar e recebeu o compras e vendas começou a construir o imovel dele. Ele não pegou alvara de construção o terreno nao tinha sido desmembrado na prefeitura nem no cartório. Um outro vizinho deu queixa da obra e a sucom o multou. So que quando o desmembramento do quintal saiu o iptu veio incluindo o imovel que o vizinho construiu no quintal que vendi a ele e o Iptu veio no meu nome. O imóvel nao é meu não construir nada so vendi o quintal. Nao sei porque veio no meu nome. Não sei se foi o corretor que fez esse bolo ou se foi a prefeitura. Queria que alguém me orientasse.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de março de 2016, 8h45min

    "O imóvel nao é meu não construir nada so vendi o quintal. Nao sei porque veio no meu nome."

    Se vc não desmembrou o terreno antes de vender parte dele, em nome de quem vc esperava que viesse o IPTU da nova construção??

    Querido, se todo o terreno está em seu nome, vc é o responsável. Ao menos vc procurou a Prefeitura para saber se é possível desmembrar seu terreno?? Tem prefeitura que não permite que qualquer das partes seja menor a 125mts, portanto, te cuida, corre o risco de ter de manter as 2 construções em condominio, nunca desmembrada.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de março de 2016, 8h47min

    "So que quando o desmembramento do quintal saiu o iptu veio incluindo o imovel que o vizinho construiu no quintal que vendi "

    Vc tem esse documento em mãos, que confirma o desmembramento de seu terreno??