Bom dia preciso saber rapido.. fui ajuntada c um homem por 3 anos e meio tive uma filha dele a 8 MESES. O nosso relacionamento era bom ate eu começar a descobrir traicoes dele, confesso q por mts vzs briguei bati nele,xinguei etc mas separar eu n fiz ele ficava c raiva e por VARIAS ia pra mae dele ja chegou a ficar fora de casa 1 mes. Pra resumir em uma ocasiao perguntei a ele pq das traicoes ele se justificou dizendo q sempre fui boa esposa e fiel ele fazia isso pra se sentir mais Homem por puro ego disse q foi machismo! Diante de tal me revoltei e peguei as roupas dele e joguei de vz na mae dele. Separamos mas nunca foi minha intencao mas ele n quer mudar e acatou. A dois dias disse q n pagara mas o aluguel e q ainda iria no forum dar entrada na pensao! O q faco? estou pensando em ir antes dele e pq ele quis ir? sera q ele ja se muniu de alguma informacao e quer ir na frente? Saio daki da casa de aluguel?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de março de 2016, 9h00min

    Ele deve a pensão ao filho com vc, nada mais. Sugiro que procure a casa de parentes que possam lhe dar acolhida.

    ?

    Desconhecido Domingo, 06 de março de 2016, 9h39min

    E com respeito a ele querer ir ao forum ele proprio da erada p pagar pensao? Fiquei receio pq uma amiga disse q ele pode pedir a guarda da minha bb... e sem meus filhos n vivo!!!

    R

    Rafael F Solano Domingo, 06 de março de 2016, 9h44min

    É direito do cidadão que POR MERO ACASO nasceu filho de uma pessoa ter o mesmo tempo de convivo com pai e com mãe, portanto, por isso não tem de recear.

    Caso vc não se sustente e nem consiga sustentar seus filhos, então, sim, é para se preocupar, afinal, os filhos são a prioridade. Vc tem de assumir a metade das despesas deles, caso fique claro que vc é incapaz disso, é natural que a guarda seja entregue a quem tenha melhor condição de zelar pelo bem estar das crianças.

    D

    Desconhecido Domingo, 06 de março de 2016, 12h19min

    Pamela
    Certamente ele foi instruído a deixar a casa, pagar o aluguel normalmente, para configurar que você consegue se virar sozinha e depois entrar com ação de oferta de alimentos para o filho.
    Em nome de quem está o contrato de aluguel? Se está somente no nome dele, e vocês não são oficialmente casados, provavelmente, ele terá que cumprir o contrato ou rescindir o mesmo.
    Entre com ação de guarda e pensão na justiça, bem como, pensão para você, para recomeçar a vida em outro lugar.
    Lembrando que o valor da pensão, independente do numero de alimentandos, não passará de 33% da renda do pagante. Pensão para ex companheira de 3 anos, é provisória, de 6 meses a 2 anos.
    Assim sendo, coloque as crianças na Creche, encontre emprego, para ajudar a pagar as contas e contribuir com a previdência, para receber aposentadoria na velhice.
    Boa Sorte.