tinha um noivo, ele me induziu a tirar um carro leasing no meu nome, separamos, ele ficou com o carro, fiz um contrato de gaveta, alegando que ele tinha me pago o valor equivalente a 11 parcelas do carro e que iria assumir o resto (49), mas na verdade ele não me pagou nada, pois este valor pagamos juntos, pois trabalhavamos juntos, e que ficaria responsável por pagar ipva, licenciamnto, etc, do carro, e que seria responsável criminalmente por qq coisa, entre outras coisas, mas em fim ele quitou o carro mas não cumpriu em pagar ipva, multas, licenciamento, ou seja desde 2011 estes estão sem pagar. O banco pagou o ipva 2011 e 2012, agora está me cobrando, e meu nome pode ir ao serasa, diversas veses já o cobrei para que transfira o carro, mas não faz nada, roda com o carro na surdina, sem contar que nem ele tem carteira de motorista. Ainda se apropriou do DUT e não quis me devolver, ou seja não tenho documento nenhum do carro, só o contrato de gaveta e cópia do contrato junto a financiadora. Obs não assinei o DUT estava em branco.

O que eu posso fazer? Posso fazer um b.o de inapropriação indébita por falta de transferencia do veiculo? posso denunciar o carro no detran? e terei como fazer isso sem documneto? posso fazer um b.o de inapropriação indébita do DUT?

OU terei que ir ao juizado especial abrir uma ação contra ele para que tranfira o carro?

Obs: eu não quero o carro, só quero que pague os impostos e transfira do meu nome, isso já tem 6 anos, naõ aguento mais.

Obrigada

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 07 de março de 2016, 11h12min

    juizado