Boa noite. Esrou com uma dúvida. Meu pai foi mandado embora sem justa causa no dia 07/10/15, o aviso prévio dele foi indenizado em 07/10/15. A admissão dele foi dia 01/11/14. Ou seja. Ele trabalhou 11 meses então a empresa não homologou no Sindicato pois a lei diz que não é obrigatório. Ocorre que ele foi dar entrada no seguro e o Uai aqui de BH não aceitou a homologação dele. Disseram que pelo aviso ter sido indenizado então deu mais de 12 meses de serviço e por isso tem que homologar no sindicato. Só que o Uai exigir um monte de outras coisas e só na terceira vez que meu pai foi lá em janeiro que eles falaram que tinha que homologar. Ai quando fomos ao Sindicato eles não quiseram homologar, disseram que passou o prazo. Agora meu pai não consegue sacar o seguro. Não sabemos o que fazer. Acredito que o erro foi tanto da empresa como do Uai, da empresa pq não calculou direito o prazo e do Uai que exigiu isso depois de tanto tempo. Como resolvo isso? Ajuizo reclamação trabalhista contra a empresa e peço indenização substitutiva pelo erro? O que fazemos? Me ajudem por favor. Obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de março de 2016, 12h03min

    O aviso prévio, mesmo que projetado, torna o contrato com mais de 1 ano, portanto, tem de ser homologada a rescisão.

    Diga a seu pai para procurar a DRT.