Mês passado, ele me agrediu fisicamente, denunciei e recebi medida judicial para ele se retirar, mas ele não quer sair e continua me ameaçando. Ele começou uma reforma na minha casa, ano passado. Está pela metade e minha casa está parcialmente destruída. Ele não quer se retirar e dá como justificativa o dinheiro que gastou com a obra. Ele diz que eu tenho que pagá-lo. Mas sempre fui contra a obra, ele sabe disso, e não tenho o dinheiro pra devolver. Não somos casados no papel e a casa é minha. Ele realmente tem direito a alguma coisa? Preciso indenizá-lo?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de março de 2016, 12h09min

    Tendo sido contra ou não, vc permitiu que a obra fosse feita, vc terá de indeniza-lo.

    Terá de dar seu jeito para pagar o que dele a ele, mas sera apenas a metade do valor que ele gastou.

    Para ele sair vc pode chamar a policia, isso se vc tiver em mãos a ordem de restrição obrigando-o a ficar afastado de vc.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de março de 2016, 15h31min

    Claro que eu tenho o papel, já chamei a polícia e estou resolvendo isso com a defensoria. Estou no aguardo do oficial de justiça. Mesmo que ele tenha agido de má fé, o juiz vai determinar que eu pague alguma coisa? Porque ele sempre joga na minha cara que investiu e tem direito de alguma coisa. Moro a 13 anos nessa casa, ele tá aqui a 3 anos e a obra começo em outubro/15. Que direito ele tem?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de março de 2016, 16h59min

    Impossível ele agir de má fé se a obra foi realizada com vc morando no imovel.

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de março de 2016, 12h06min

    Já tirou minha dúvida. Obrigada.