Meu ex companheiro fez obras (não concluídas) na minha casa. Nos separamos, o expulsei e ele não quer sair.
Mês passado, ele me agrediu fisicamente, denunciei e recebi medida judicial para ele se retirar, mas ele não quer sair e continua me ameaçando. Ele começou uma reforma na minha casa, ano passado. Está pela metade e minha casa está parcialmente destruída. Ele não quer se retirar e dá como justificativa o dinheiro que gastou com a obra. Ele diz que eu tenho que pagá-lo. Mas sempre fui contra a obra, ele sabe disso, e não tenho o dinheiro pra devolver. Não somos casados no papel e a casa é minha. Ele realmente tem direito a alguma coisa? Preciso indenizá-lo?
Tendo sido contra ou não, vc permitiu que a obra fosse feita, vc terá de indeniza-lo.
Terá de dar seu jeito para pagar o que dele a ele, mas sera apenas a metade do valor que ele gastou.
Para ele sair vc pode chamar a policia, isso se vc tiver em mãos a ordem de restrição obrigando-o a ficar afastado de vc.
Claro que eu tenho o papel, já chamei a polícia e estou resolvendo isso com a defensoria. Estou no aguardo do oficial de justiça. Mesmo que ele tenha agido de má fé, o juiz vai determinar que eu pague alguma coisa? Porque ele sempre joga na minha cara que investiu e tem direito de alguma coisa. Moro a 13 anos nessa casa, ele tá aqui a 3 anos e a obra começo em outubro/15. Que direito ele tem?