Moro a 10 anos com meu marido , mas não somos casados no papel, porem ele me disse que não quer mais continuar comigo, e quer que eu va embora da casa da mãe dele, onde moramos juntos por td esse tempo, eu, ele e a mae .Mas como a casa é da mae terei que sair, ele possui bens tanto herdado pelo pai, qto de aplicações financeiras. Tenho direito a metade? Se sair de casa perco o direito? Ele ja esta com outra pessoa , inclusive tenho comprovante de motel que ele tem gastado , posso usar isso contra ele?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de março de 2016, 17h15min

    Não tem direito aos bens herdados e nem as aplicações se estas foram feitas com recursos recebidos em herança

    Não importa se ele está com outra, com 1 ou com 100, isso não tem mais valor. Vc não perde direito algum visto que não há direito a patrimônio se ele nunca comprou nada em nome dele com recursos proprios, do trabalho dele, conquistados durante os 10 anos de convivio. lamento informar.

    ?

    Desconhecido Terça, 08 de março de 2016, 12h51min

    As aplicaçoes.nao sao com dinheiro da herança, o valor que ele juntou nao tem vinculo com o imóveis herdados.Nem as aplicaçoes nao sendo de dinheiro da herança?

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de março de 2016, 14h33min

    O dinheiro que ele aplicou ele já tinha ou ganhou durante os anos de união??

    Ela pode é requerer metade do valor da rentabilidade das aplicações, quer dizer, se deu prejuizo metade tmb é dela.