Em caso de país separados,que direitos os avós tem sobre a criança?

Há 8 anos ·
Link
· Editado

Olá ! Gostaria de saber quais são os direitos dos avó? Sou mãe solteira e tenho um.BB de 3meses, as visitas ainda não foram estabelecidas pelo juiz então eu e o pai da criança estamos administrando os dias da visitas da melhor forma possível, mas ele quase nao tem tempo de ficar com o BB durante o dia e por ele morar com a mae dele, ele q pegar o nosso filho d 3meses para levar pra passar o dia e a noite com a mãe dele e eu não concordo pois eu não proíbo ela de visitar só não acredito q algum juiz de esse direito a avó . Visto q não confio nela com relação aos cuidados da criança, pois, já tive problemas com relação a ela e o BB no passado. Então gostaria de saber qual o direito q os avós possuem sobre os netos, além das visitas, e claro !!

Desde já agradeço!

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

"Em caso de país separados,que direitos os avós tem sobre a criança?"

R NENHUM

Ninguém tem direitos sobre outro ser humano, nem os pais, nem avós....ninguém!!!! Sejam os pais casados, arranjados, enrolados ou separados!!!!

O único que de fato tem direito é a criança, ao resto da familia compete em zelar por ela, seja cuidando, seja sustentando.

Visita de avós é visita, não é guarda para a criança passar o dia inteiro e todos os dias com os avós.

Com 3 meses dificilmente juiz dá guarda compartilhada, se os avós (do lado que for) quiser conviver, que entrem na justiça pedindo direito as visitas, estas serão de algumas horas a cada 15 dias.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta