Quando meus pais se separaram, fizeram doação do imóvel que haviam comprado para minha irmã e eu, com usufruto de ambos. Anos depois minha mãe desistiu de seu direito de usufruto e agora apenas o meu pai é usufrutuário. Me casei recentemente e fui morar com meu marido no imóvel em questão. As minhas duvidas são: Tenho que pagar aluguel para meu pai ou para minha irmã, mesmo o imóvel sendo registrado no meu nome e no nome dela? Caso o imóvel seja vendido meu pai tem direito em alguma porcentagem no valor recebido pela casa? Ou apenas dividiremos o valor do imóvel entre eu e minha irmã

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 07 de março de 2016, 16h50min

    Se seu pai exigir, sim, tem de pagar aluguel, o uso e o fruto é dele.

    Nem vc e nem sua irmã poderão vender o bem sem a ciência dos usufrutuários, e eles manterão o usufruto, assim, fica dificil vender para quem tão cedo poderá usar.